29 de abril de 2024 - 22:59

Prefeito de Bonito lança internet gratuita na Feira do Produtor e destaca ampliação do local em 2018

O prefeito de Bonito, Odilson Soares, anunciou durante lançamento do sinal de internet gratuita na Feira do Produtor, nesta quarta-feira (27)  que o Executivo vai apresentar projeto para ampliação das instalações e da capacidade do local para 2018, que prevê o aumento do espaço utilizado pelos feirantes, permitindo também a criação de um local mais adequado para o funcionamento da praça de alimentação.

A Feira do Produtor de Bonito é administrada pela SEPRODES (Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural) e funciona como espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar do município. Realizando a feira aos sábados, o local abriga toda quarta-feira (desde 2013) um Espaço Cultural que promove um baile já tradicional, com barracas de salgados, bebidas e atrações musicais.

A instalação do sinal de internet, tanto na Feira do Produtor, como na Praça da Liberdade e na Praça Bom Viver, que devem ser lançadas no próximo sábado e em janeiro, consecutivamente, é resultado de uma parceria da prefeitura com a empresa M2 Telecomunicações. A capacidade do sinal na Feira é de 30 Mb (Megabytes) de internet dedicada, permitindo até 200 conexões simultâneas.

De acordo com o prefeito municipal, o funcionamento do serviço proporcionará maior conforto aos frequentadores da Feira do Produtor, que também se consolida cada vez mais como atração turística.