30 de abril de 2024 - 01:42

Empresa terá nove meses para elaborar projeto arquitetônico do Corpo de Bombeiros de Bonito

A CTEC Engenharia LTDA EPP, vencedora da licitação para elaboração de projeto arquitetônico do prédio do Corpo de Bombeiros de Bonito recebeu prazo de 290 dias, o que equivale a pouco mais de noves meses, para entregar o material completo.

O extrato de contrato, assinado no último dia 3 e publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8), dá a empresa 290 dias consecutivos para elaborar o projeto do 8° Subgrupamento de Bombeiros Militar. O valor do contrato é de R$ 159 mil.

A instalação do Corpo de Bombeiros de Bonito foi um compromisso do governador Reinaldo Azambuja, firmado em abril de 2016, durante o lançamento do sinal 3G da Claro na cidade.

Na ocasião o governador comunicou que a verba para construção do prédio já estava reservada e aguardaria apenas a doação do terreno pela Prefeitura, o que acabou acontecendo apenas no segundo semestre do mesmo ano, quando vereadores e prefeito conseguiram acordar sobre a escolha do terreno.

A sede do Corpo de Bombeiros será construída na entrada da cidade, quase em frente ao Clube do Laço Nabileque e prevê estrutura para comportar 25 PMBs, aparelhada com viaturas autobomba, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos e equipamentos operacionais.