As bandas Peixes Entrópicos, Ovelhas Elétricas e Dr. Soup são as atrações da ‘Noite de músicas autorais’, festa que agita nesta sexta (14 de março), a partir das 20 horas, o Buteco do Miau, tradicional ponto de encontro do rock de Campo Grande. Os ingressos custam R$ 15 e serão vendidos apenas na hora. Os roqueiros de plantão podem se preparar para shows viscerais e regados a muita música autoral de qualidade.
João P. Abdo, contrabaixista da Peixes Entrópicos, destaca que a banda está há um tempo sem se apresentar, focada em outras produções. Porém, decidiu realizar o evento para retomar as atividades pelo apoio dado à música autoral alternativa. “O Buteco do Miau é um espaço parceiro em que as tratativas são ágeis e sempre somos muito bem recebidos. Convidamos as Ovelhas e a Dr. Soup porque também precisamos de energia nova nos palcos da cidade. É importante que bandas e artistas que atuam há mais tempo se atentem ao que acontece de novo e busquem formar parcerias”.

Dr. Soup é um projeto idealizado por Mateus Capiberibe “Capiba” e Gusthavo Nakayoshi “Guga”, oficialmente consolidado em 2022, dividindo vocais, baixo e guitarra. Atualmente estão produzindo um álbum, previsto para ser lançado ainda neste ano.
Recentemente, a formação da banda foi ampliada com a entrada de Lucas Henrique “Jukai” na bateria, agregando uma nova dimensão ao som composto e executado coletivamente. A banda grava suas faixas de maneira totalmente independente, buscando uma sonoridade que transita com maestria entre as influências psicodélicas dos anos 60 e 70, mescladas a gêneros como o jazz, o soul e, sobretudo, o rock progressivo. @doutorsoup

Ovelhas Elétricas é uma banda de rock formada em 2022 em Campo Grande com estética cyberpunk e inovadora, por meio da performance teatral e agressiva. Nos bares da Capital, Gui Hadd (baixo e vocal principal) e Lulu Punk (baterista e vocal) criaram a banda de forma despojada, mas com o intuito de trazer mais público para a cena alternativa autoral da cidade.
Com o tempo a banda evoluiu para uma sonoridade que mistura subgêneros do rock, como punk, hard rock, nu metal, heavy metal, rock psicodélico e rock de garagem. Em abril de 2024, BoniD (guitarra e vocal) entrou para a banda. As Ovelhas Elétricas apresentam um ‘teatro-rock’, que leva o público a contemplar uma tragédia grega, cantando para a vontade Divina. @bandadasovelhas

Peixes Entrópicos surgiu em 2015 junto com o estilo autodenominado “pop-sonhador-delicinha”, que é uma brincadeira envolvendo um dos estilos que norteia o som deles, o dream pop, bem como o nome de uma faixa do disco ‘Peixes Entrópicos’, de 2017.
A banda cria uma imersão sonora por meio de melodias que causam sensação de profundidade e espacialidade, com letras a respeito dos conflitos relacionados à existência e o posicionamento das pessoas no mundo enquanto sujeitos.
Já se apresentou nos principais redutos musicais e culturais de Campo Grande, inclusive dividindo palco com importantes nomes da cena independente nacional, como Vitor Brauer e Gorduratrans. Com 1 álbum homônimo lançado, disponível nas principais plataformas de música, a banda trabalha para novos lançamentos ainda em 2025. Atualmente, Peixes é composta por Higor Müller (voz/guitarra), Leandro Bezerra (bateria), Gustavo Tonani (guitarra) e João P. Abdo (contrabaixo). @entropeixes
Serviço
A ‘Noite de músicas autorais’ será realizada na próxima sexta-feira (14), a partir das 20h, no Buteco do Miau, localizado na avenida José Nogueira Vieira, 1.303, bairro Tiradentes. Ingressos serão vendidos a 15 reais apenas na hora. A previsão é que os shows comecem entre 21h e 21h30, na seguinte ordem: Dr. Soup, Peixes Entrópicos e Ovelhas Elétricas.
Reportagem: João Grilo