No Brasil, o termo startup até um tempo atrás era desconhecido. Mas entre 1996 e 2021 esse conceito se popularizou, graças a chamada “bolha.com”. Desde então é comumente utilizado.
Esse termo vem dos Estados Unidos da América (EUA), e significa “empresa emergente”, com foco na inovação, custos baixos de manutenção, e que tem crescimento acelerado e lucratividade. Para dar mais detalhes sobre o assunto, nesta segunda-feira (9), a jornalista Vivianne Nunes e Bernardo Quartin receberam no programa Rádio Livre da FM 104, o CEO de negócios, Diego Souza.
Confira:
“Nas startups, os desafios delas são muito semelhantes, elas geralmente são empresas fantásticas, com soluções para o mercado, eu falo que dificilmente você vê uma startup que não tem uma estrutura e que não responde uma solução para o mercado, no entanto, as empresas como startup ela precisa nascer com uma estrutura empresarial e nós em geral não temos o hábito, uma educação empreendedora para criar uma política de transparência, estrutura jurídica, acordo social, Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais (LGPD). Então, os empresários com as startups passam por outras rodadas de investimentos, ela precisa nascer madura”.
Fotos: Rogério Medeiros