plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 04:03

Embriaguez no trânsito é assunto do Tá Na Rua desta quarta-feira

Levantamento feito pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) aponta que de janeiro a abril deste ano foram registradas mais de 470 infrações por embriaguez ao volante no Estado, sendo 106 ocorrências somente em Campo Grande. 

De acordo com a Diretora de Educação de Trânsito do Detran – MS, Andrea Moringo, estar na direção sob efeito de álcool gera infração gravíssima e o condutor que for pego nessa condição deve ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses, além de multa no valor de R$2.930,70, segundo o Código Brasileiro de Trânsito.

Reprodução: TV Educativa

Em entrevista para o Tá Na Rua, o Gestor de Educação no Trânsito do Detran – MS, Marcos Alexandre, explica como o álcool afeta aspectos comportamentais, influenciando a perda da coordenação motora e atraso na reação, fazendo com que o condutor embriagado leve mais tempo para tomar atitudes em situações de risco no trânsito.

Reprodução: TV Educativa

O Tá Na Rua é uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de TV e Rádio Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que visa a conscientização e educação para o trânsito.

O programa é apresentado pela jornalista Priscila Trauer e pela bolsista de audiovisual da UFMS, Marie Santana. O Tá Na Rua vai ao ar todas às quartas-feiras, às 21h30, na REDE EDUCATIVA 4.1, com reprises aos sábados, às 13h15. Além disso, o Tá Na Rua também conta com um podcast com episódios transmitidos todas às sextas-feiras, nas Educativas FM  e 99.9, às 17h, que também estão disponíveis no Spotify.

Reprodução: TV Educativa

Reportagem: Biel Gill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *