plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 00:09

Tempo seco e incêndios levam o governo a decretar situação de emergência

O decreto que declara situação de emergência ambiental em Mato Grosso do Sul por 180 dias foi publicado nesta terça-feira (13/07), no Diário Oficial do estado.

De acordo com o documento, MS está afetado por condições climáticas que favorecem a propagação de focos de incêndios florestais sem controle, sobre qualquer tipo de vegetação, o que acarreta queda drástica na qualidade do ar.

Ainda segundo o decreto, os 79 municípios do estado foram atingidos por grave estiagem e sofrem as consequências da falta de chuva e de outros fatores, que têm provocado incêndios florestais e urbanos. As cidades de Jardim e Bonito tiveram cerca de 3.750 hectares destruídos pelas queimadas.

Outros focos continuam na região do Pantanal sul-mato-grossense, próximos a pontos de pesca, à direita do rio Pantanal. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que, nos meses de junho e julho de 2021, foram registrados 3.693 focos de calor, atingindo 72 municípios sul-mato-grossenses.

Segundo dados do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (Lasa), da Universidade Federal do Rio do Janeiro (UFRJ), o Pantanal de Mato Grosso do Sul teve 50.850 hectares de área queimada neste ano. Só em julho foram 30.200 hectares destruídos pelo fogo.

A matéria você confere no Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *