plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 01:15

Técnico e paratleta canoísta destacam o alcance da bolsa do Governo do Estado na formação de campeões

Um veterano com mais de três décadas de trabalho no treinamento de nadadores, um jovem paratleta canoísta e uma história em comum: o incentivo do Governo do Estado para a superação e consagração.

Técnico de natação José Gehilson

O programa MS no Rádio da Educativa FM 104,7 entrevistou o técnico de natação José Gehilson, que faz parte do programa Bolsa Técnico há quatro anos, e o canoísta Patrick Pisoni, beneficiado pelo Bolsa Atleta.

Para Gehilson, a Bolsa Técnico, uma inovação no leque de programas de estímulo ao esporte, lançado em 2017 pelo Governo do Estado, a ajuda é um reconhecimento aos seus 36 anos como técnico, coroamento, segundo ele, de uma vida dedicada ao esporte.

O auxílio financeiro ajuda do ponto de vista material e estimula do ponto de vista emocional, pois o reconhecimento faz como que não se desista, destaca o técnico, responsável pela formação de muitos atletas em Campo Grande.

OUÇA A ENTREVISTA

 

Patrick Pisoni

Patrick Pisoni, que será o 1º paratleta a competir em um evento mundial de canoagem convencional, vê com muita alegria o apoio do Governo do Estado, principalmente agora que precisa de suporte para se preparar ao mundial, que acontece em setembro na Eslováquia. Mesmo com uma das pernas amputadas, Patrick não se intimida. No mês passado ele participou do Campeonato Brasileiro, nas águas do Rio São Francisco, em Minas Gerais e conquistou a medalha de bronze.

A participação do paratleta sul-mato-grossense é um marco na história da canoagem mundial. “Vai agregar muito na minha carreira, no meu histórico, vai me ajudar muito. Então eu fico feliz por ter conquistado a vaga e o objetivo é ir e fazer uma prova boa. Sou muito grato à Bolsa Atleta porque nós precisamos de equipamentos, treinamentos e uma alimentação balanceada”, diz Patrick, notando que sua condição de bolsista deixa as pessoas fora do Estado impressionadas com o programa de apoio implementado em MS.

OUÇA A ENTREVISTA

 

  • Na edição 2021, o programa de apoio aos técnicos e atletas está orçado em R$ 2,74 milhões – o dobro dos recursos da edição anterior, devendo alcançar 30 técnicos e 240 atletas. A bolsa começa a ser paga em agosto, auxiliando nos treinamentos, viagens e suplementação alimentar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *