plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 11:05

O Assunto é Cinema celebra a obra de Vittorio de Sica

“A Guerra do Amanhã”, Vittorio de Sica e os 46 anos de “Dersu Uzala” são os principais destaques do Assunto é Cinema. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  quinta-feira (08/07) celebra a vida e a obra do diretor italiano Vittorio de Sica. O Assunto é Cinema começa 21h na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Nascido em 7 de julho de 1901, em Sora, na Itália, Vittorio De Sica foi um dos mais importantes diretores e atores do cinema italiano. Como ator, estreou em 1932 no filme “Dois Corações Felizes”. Como diretor, a estréia foi em 1939, com o filme “Rosas Escarlates”. Em 42 anos de carreira recebeu três prêmios Oscar de melhor filme estrangeiro: em 1946 por “Vítimas da Tormenta”, em 1948 por “Ladrões de Bicicletas”, e em 1971 por “O Jardim dos Finzi-Contini”. Vittorio de Sica é considerado o precursor do neorrealismo italiano. Seu último filme foi “A Viagem”, com Richard Burton e Sophia Loren.

Entre os demais destaques do programa estão a análise da ficção científica “A Guerra do Amanhã”, do diretor Chris McCay, produção exclusiva do serviço de streaming Amazon Prime. Clayton Sales ainda comemora os 46 anos da estreia de “Dersu Uzala”, um dos melhores filmes do lendário diretor japonês, Akira Kurosawa.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às quintas-feiras, das 21h às 23h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”) ou em formato podcast no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *