plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 10:34

Ministro da Justiça Sergio Moro no centro do Roda Viva nesta segunda-feira

Ministro Sergio Moro

O Ministro da Justiça, Sergio Moro, estará no centro do Roda Viva, nesta segunda feira (20/1). Ex-Juiz da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, Moro se especializou no combate a crimes financeiros. Trabalhou em casos como o escândalo do Banestado, esquema utilizado para o envio de bilhões de dólares, ilegalmente, para o exterior. O Roda Viva será transmitido ao vivo, a partir das 22h (21h em Mato Grosso do Sul, pela TVE Cultura), sob o comando da jornalista Vera Magalhães.

Sergio Moro também colaborou com o STF no caso do Mensalão, que consistia em pagamentos ilegais a deputados, para que votassem com o PT, na Câmara Federal. Mas ele ganhou notoriedade e virou alvo de controvérsia por conta do julgamento, em primeira instância, dos acusados na Operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no País.

Jornalista Vera Magalhães comanda o Roda Viva a partir de segunda-feira

Com dezenas de processos, alguns ainda em andamento, a Operação levou à condenação de mais de 160 pessoas, incluindo políticos, empresários e doleiros. Em sua maioria, os processos tratam de lavagem de dinheiro, corrupção, fraudes em licitações, evasão de divisas e falsidade ideológica. Por enquanto, já foram devolvidos aos cofres públicos cerca de R$ 2,5, mas há previsão de que outros R$ 13 bilhões devem ser recuperados.

Por sua atuação em vários desses processos, como juiz, Moro viu-se no centro de uma polêmica. Admirado por uma parcela da população, que enxerga nele um símbolo da luta contra a corrupção, é acusado, por outros de parcialidade. Já no cargo de ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, foi alvo de críticas, após a divulgação, pelo site The Intercept, de mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato.

(TV Cultura)
Foto: Divulgação/TV Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *