29 de abril de 2024 - 13:38

26 municípios participaram dos Jogos da Melhor Idade em Jardim

Quem pensa que idoso não pratica exercícios, se surpreendeu com o número de participantes dos Jogos da Melhor Idade, que aconteceram em Jardim na última semana. Foram 550 desportistas na faixa etária de 60 a 70 anos, representando 26 municípios de Mato Grosso do Sul. O evento teve direito a solenidade de abertura com acendimento da tocha olímpica e do juramento dos atletas.

Foto: Prefeitura de Bodoquena

Devido a ao grande número de inscrições realizadas neste ano os jogos foram fracionados em duas etapas. A acontece de 30 de novembro à 02 de dezembro também em Jardim. Os Jogos da Melhor Idade contemplam as modalidades de bocha e vôlei adaptado, nas categorias feminino e masculino.

Além da prática esportiva os participantes puderam desfrutar do tradicional baile da melhor idade e concurso de Miss e Mister Melhor Idade 2018. O prefeito do município, Guilherme Monteiro, participou da solenidade de abertura e destacou que a prática esportiva é fundamental para que possa oportunizar a comunidade diversos benefícios, entre eles a melhora das condições físicas, auxiliando na melhoria da saúde física, mental, da autoestima, além de oportunizar o convívio entre as pessoas, independentemente da idade, fazendo com que possam explorar o convívio em sociedade.

Participaram da primeira etapa as delegações de Anastácio, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ladário, Laguna Caarapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Selvíria, Sete Quedas, Três Lagoas e Vicentina.

O evento é uma realização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Departamento de Esportes.