plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 07:53

Zé Trovão estrela a Cadeira do DJ

Zé Trovão fala sobre a origem do apelido. (foto: Pedro Amaral)

A Cadeira do DJ foi ocupada pelo apresentador Zé Trovão na última quarta (19). Ele conversou com Celito Espíndola sobre o programa Show da Terra e a carreira como apresentador e artista.

Você pode não conhecer Guerino Ribolli mas é bem capaz de conhecer Zé Trovão, ainda mais se for de Coxim ou acompanhar o programa Show da Terra. Com a proposta de trazer uma “Janela sobre um novo olhar de Mato Grosso do Sul”, o Show da Terra é apresentado por Zé Trovão e traz o melhor da música, artes e culinária de Mato Grosso do Sul, por meio de entrevistas e apresentações.

O programa está no ar desde 2016 e vem trazendo sempre grandes revelações da música regional, prestigiando do sertanejo ao chamamé, integrando todas as culturas do Mato Grosso do Sul. Zé conta que a ideia é ampliar o conteúdo integrando novos quadros sobre culinária e turismo no interior do estado: “Nós queremos ir para o interior, apresentar as belezas do turismo rural e urbano, apresentar as pessoas.”

Zé Trovão e Celito conversaram sobre os tempos do Chalana de Prata. (foto: Daniel Rockenbach)

Por enquanto o Show da Terra tem ficado só em Campo Grande mas os artistas convidados vem de todo o estado e até de países vizinhos como o caso do trio “Los Divinos” que gravou a participação na última terça (18). “Queremos integrar todos os sons e a cultura sul-mato-grossense, do sertanejo, do chamamé, a guarânia, toda música que vem da terra.”, conta Zé Trovão que aproveitou a oportunidade para convidar os apresentadores do programa para gravar também.

Uma das maiores curiosidades do público do programa é a origem do nome do apresentador. Zé conta que na época da novela “Pantanal”, as pessoas já o associavam ao personagem de Almir Sater que tinha cabelos longos e usava chapéu assim com o próprio Zé. Na época, o apelido era “Trindade”, nome do personagem de Almir em “Pantanal” mas quando Sater saiu para protagonizar a novela “Ana Raio e Zé Trovão”, o apelido de Zé Trovão colou de vez e ficou como marca registrada do apresentador.

O programa Show da Terra vai ao ar na TVE Cultura às 11h de domingo, com reprise às 19h de segunda-feira, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV).

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, excepcionalmente das 10h às 11h durante o período de Campanha Eleitoral, na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *