28 de março de 2024 - 18:30

“Zé Trovão” apresenta novo cenário no programa “Show da Terra”

Com novo cenário e com a presença do deputado estadual Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, será apresentado no domingo (22), na TV Educativa Cultura , o programa “Show da Terra”, do músico “Zé Trovão”, exibido todos os domingos às 11 horas e reprisado às segundas e terças feiras às 21 horas. É um programa de música caipira completo, com os diversos estilos da música sertaneja de todas as regiões do Estado e nesta edição contou com a presença do músico Dino Rocha e do presidente da Fertel, Bosco Martins.

A iniciativa é comandada por Guerino Ribolis, popularmente conhecido como Zé Trovão, que traz como proposta a divulgação de manifestações musicais começando pela sua cidade Coxim, na região Norte do Estado. Para o jornalista Bosco Martins, diretor presidente da TV Educativa Cultura, o programa atende ao papel das emissoras do Estado que, por orientação do governador Reinaldo Azambuja, está buscando dar visibilidade às potencialidades naturais e culturais de Mato Grosso do Sul, mostrando a sua diversidade e riqueza cultural .ilson e Edmar

Nascido em Rio Verde de Mato Grosso, Zé Trovão adotou Coxim ainda criança e desde então divulga na cidade da célebre canção “Meu Pé de Cetro”, o gosto pelas tradições e costumes sul-mato-grossenses, incluindo a culinária pantaneira e os memoriais que remetem ao patrimônio histórico e ecológico do município.

Graduado em Letras, Zé Trovão também é cantor e se apresenta constantemente na Feira do Produtor de Coxim. Ele realizou diversos trabalhos artísticos, a maioria voltada para crianças, adolescente e jovem. Em 2009 participou da campanha de conscientização desenvolvida pelo Detran com o tema “O jovem e o trânsito”. Ele perdeu uma filha num acidente de moto, em 2015 e ficou um longo período afastado das manifestações artísticas.

Mato Grosso do Sul é um Estado com muitos atributos dos quais nós sul-mato-grossenses orgulhamos muito: o clima, a beleza do Pantanal e seu povo acolhedor. Queremos mostrar todo Estado, começando por nossa região, que é polo turístico, econômico e cultural importante. Coxim é conhecida como a capital do peixe e a terra do Pé de Cedro, do saudoso compositor Zacarias Mourão. Cidade alegre, hospitaleira, a musicalidade está na alma de seu povo. Essa é a característica principal de sua expressão artística, onde brotam grandes produções da música popular sertaneja. A proposta é valorizar nossa arte, nossa terra e nossa gente, mostrar a riqueza cultural junto à biodiversidade”, destaca Zé Trovão.

Para ele, “a idéia é mostrar todo Estado, destacando as regiões e sua arte. Mato Grosso do Sul é um Estado com uma cultura muito rica que precisa ser mostrada para o Brasil e o mundo”, diz Zé Trovão. Segundo ele, o programa na grade de programação da TV Educativa vai reforçar o perfil da emissora, que está abrindo espaço para todas as manifestações culturais, afirmando nossa identidade e potencial de criação”.

One Comment on ““Zé Trovão” apresenta novo cenário no programa “Show da Terra””