plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 03:32

Yamandu Costa, Belchior e Riachão encantam no Sr. Brasil deste domingo

Programa que vai ao ar na TVE Cultura a partir das 9h traz também participação especial do poeta Jessier Quirino

Confira a programação do Sr. Brasil deste domingo (10). (Imagem: Divulgação)
Confira a programação do Sr. Brasil deste domingo (10). (Imagem: Divulgação)

Rolando Boldrin comanda uma edição muito especial do Sr. Brasil neste domingo (10). O programa que vai ao ar na TVE Cultura a partir das 9h rememora apresentações especiais de Yamandu Costa e do mítico Belchior. O sambista baiano Riachão e Jessier Quirino também abrilhantam a atração.

Yamandu, aos 39 anos, é considerado um dos maiores violonistas do mundo, já recebendo homenagens musicadas do próprio Gilberto Gil. Com inspirações em Radamés Gnatalli, Baden Powell, Tom Jobim e Raphael Rabello, conquistou seu espaço aos 17 anos passeando por diversos estilos, do chorro à bossa nova e passando pelo samba e o chamamé.

O cearense Belchior, por sua vez, dispensa apresentações. Nascido em Sobral e falecido em Santa Cruz do Sul (RS) em abril de 2017, foi cantor e compositor de sucesso internacional, levndo a MPB ao mundo já na década de 1970 –“Alucinação”, de 1976, é até hoje reverenciado entre os mais importantes da música brasileira. Foi do Pessoal do Ceará, movimento do qual também fez parte Fagner.

Clementino Rodrigues, o Riachão, nasceu em 1921, sendo um dos sambistas mais reconhecidos do país, ao lado de Nelson Sargento e Ivone Lara. O talento veio precoce, em serenatas que cantava já aos 9 anos. Foi o autor de “Cada macaco no seu galho”, que fez história no início dos anos 1970.

O poeta Jessier Quirino fecha o programa com “Trem da Great West”, defendendo no Sr. Brasil a cultura popular nordestina que declama por todo o país.

Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil para defender o patrimônio cultural brasileiro, garantindo espaço às diferentes expressões do povo. O programa é transmitido da TV Cultura de São Paulo e veiculado por emissoras parceiras em todo o país. Na TVE Cultura, vai ao ar aos domingos, às 9h, com reprise às terças-feiras, a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também na fan page do Portal da Educativa no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *