plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:48

Xico Graziano fala na Capital sobre desafios do agronegócio para os jovens

Especialista no setor, ex-deputado federal participa da Dinapec-2019 como palestrante

Graziano, ex-deputado federal, falará sobre envolvimento da juventude no agro. (Foto: Divulgação)
Graziano, ex-deputado federal, falará sobre envolvimento da juventude no agro. (Foto: Divulgação)

Ex-deputado federal e considerado autoridade acadêmica no agronegócio, Xico Graziano estará em Campo Grande na sexta-feira (22) para participar de uma palestra sobre a presença da juventude no campo. O debate ocorre durante a Dinapec-2019 (Dinâmica Agropecuária 2019), organizada pela Embrapa Gado de Corte, e marca também o lançamento de um MBA em Gestão de Agronegócios.

Pesquisa realizada pela ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio) aponta um aumento no número de jovens envolvidos no agronegócio: conforme o levantamento, 21% das decisões do campo são tomadas por produtores com idade entre 26 e 35 anos –agropecuaristas respondem por outros 21% e os com mais de 60 anos, 18%. A avaliação é que isso ocorre ao mesmo tempo em que a inserção de tecnologia marca o agro, trazendo também desafios.

Este é o cenário apresentado por Graziano na Capital, à convite da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Engenheiro agrônomo e doutor em Administração, ele foi deputado federal pelo PSDB e colaborador do Governo de São Paulo. Ele é professor do MBA da fundação, sócio-diretor da e-Politics Graziano e articulista.

“Vamos falar sobre desafios futuros especialmente para os jovens no agronegócio, onde é necessário estar ligado à sustentabilidade, à capacidade de cooperação e à habilidade de entender e se conectar com o mundo tecnológico”, destacou Graziano.

Sua palestra ocorre das 14h às 16h do dia 22 e anuncia o MBA da fundação, focado no desenvolvimento de uma visão holística das atividades empresariais, na geração de valro para a empresa e fornecendo conhecimento técnico para a formação de líderes no agronegócio e abordando também temas tributários, ambientais e trabalhistas, bem como ferramentas de financiamento, formação de preço e gestão de custos e riscos. O curso terá 432 horas-aula, sendo realizado no CEEM (Centro de Ensino Empresarial), conveniado com a FGV, tendo Graziano entre os professores.

A palestra será oferecida na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo site https://dinapec.com/2019/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *