plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:02

Xaymaca Reggae traz o primeiro álbum de 2021 no mundo do Reggae com a dupla Sly & Robbie  

O álbum Red Hills Road foi preparado do ano passado pela lendária dupla de ritmistas para ser lançado em 1° de janeiro de 2021 e faz tributo a um emblemático point do Reggae na capital jamaicana. Sintonize na Educativa FM 104.7. O programa Xaymaca Reggae vai ao ar aos domingos, das 22h à meia-noite.

Com o seu mais novo álbum intitulado Red Hills Road, Sly & Robbie prestam homenagem a um dos locais de referência da música Reggae de Kingston, ao longo da rua Red Hills Road em St. Andrew. Já faz algum tempo desde que Sly & Robbie prepararam o álbum. Eles quebraram esse período árido anunciando em 30 de novembro de 2020 que o trabalho estava pronto para ser lançado no primeiro dia de 2021.

O conjunto de 13 canções recebeu o nome da área de Kingston onde a famosa dupla de bateria e baixo começou suas carreiras no início dos anos 1970. É também onde foi feita a maior parte de suas produções nos últimos 10 anos, a partir do One Pop Studio. O álbum “Red Hills Road” inclui as pedradas como “Santa Barbara”, o instrumental Funky que levou canções como “Murder She Wrote” de Chaka Demus & Pliers ao sucesso nas paradas em 1993. 

O álbum anterior dos ‘Riddim Twins’ foi “Dubrising”, que saiu em 2014. Eles ganharam um Grammy de Melhor Álbum de Reggae com “Friends” em 1999. Red Hills Road é uma faixa na Jamaica que já foi o lar de uma linha de clubes onde muitos dos melhores músicos do Reggae, incluindo Sly & Robbie, desenvolveram suas habilidades.

A lendária dupla da melhor cozinha rítmica do Reggae da atualidade, Sly & Robbie deu início a 2021 com “Red Hills Road” com a participação de músicos da estirpe de Ansel Collins, Robbie Lyn, Lenky Marsden, Dean Fraser e Nambo Robinson. 

Na ruidosa década de 1970, a Red Hills Road, em St Andrew, foi palco de um número infinito de casas noturnas e foi o conhecido bairro moderno da cidade de Kingston. Na verdade, duas das lendas musicais da Jamaica remontam sua gênese a Red Hills Road e os clubes com nomes inesquecíveis, que eram o centro de bandas ao vivo.

“Cada clube da strip tinha uma banda residente. Eu toquei no Tit For Tat e Robbie estava do outro lado da rua no Evil People, e foi assim que nos conhecemos”, disse o baterista Lowell ‘Sly’ Dunbar, metade dos famosos ‘Rhythm Twins’, Sly & Robbie ao The Gleaner. Ele percorreu o caminho da memória para nomear clubes, há muito tempo afastados da área agora propensa à violência que muitas vezes balança ao som de rondas ao vivo em vez de música ao vivo. Entre os clubes que frequentavam a festa estavam o Neptune, Stables, Golden Nuggets e uma das mais concorridas a boate Turntable And The Rock Club, que ficava perto da estrada.

Mas apesar da transição na área e de seus sucessos internacionais, a renomada dupla da gravadora Taxi, Sly & Robbie, manteve-se leal a Red Hills Road. Seu One Pop Studio, embora não esteja posicionado na mesma seção que abrigou a lendária tira, ainda está na estrada, bem no número 30. E em homenagem à estrada repleta de história musical, seu último álbum é apropriadamente intitulado, Estrada de Red Hills.

“Não estávamos trabalhando em um álbum, estávamos apenas fazendo algumas faixas”, disse Sly sobre o projeto. “Mas às vezes você faz 45s ou singles e eles não vão a lugar nenhum. Um álbum dura mais”, explicou. E para este projeto, as 13 faixas são movidas por ritmo e instrumental, e estão imbuídas do que o baixista Robbie Shakespeare chama de “um som cru, nada muito superproduzido ou complicado”.

O engenheiro Rorey Baker, que lida com as funções de gravação e mixagem no One Pop Studio, acrescentou que o projeto está em construção desde 2014, mas “pensamos que estávamos à frente do Groove, então recuamos. Queremos garantir que ele capture a imaginação do público”, disse ele.

INSTRUMENTAL

O fino Sly, que brinca que nos dias em que ele era o ‘Bones’ na banda liderada por Ansel Collins, Skin, Flesh And Bones, é pesado nos instrumentais, e ele faz algumas experiências em Red Hills Road. “Eu adoro instrumentais, então temos feito exatamente isso, e especialmente em uma batida de Dancehall. Havia muitos hit Ska e instrumentais Rocksteady, mas na era do Dancehall, não tantos. Quando ouço Dancehall, não há nada de excitante acontecendo. Então comecei a procurar algo diferente que as pessoas pudessem ouvir. Eu até volto para Kumina e Mento em faixas como Linstead Market e Coronation Market”, disse ele ao The Gleaner.

Ele, naturalmente, gosta de todas as músicas do álbum, porém, há uma que possivelmente tem aquela cereja no topo. “Eu amo Sweet Dub. É uma experimentação especial com a música. Voltamos ao tipo de som do Channel One e também há um som EDM. É Dub com um diferencial”, diz com orgulho.

O músico tem feito vários projetos de Dub, e um de seus projetos mais recentes é um álbum desse gênero com o artista vintage, Bitty McLean, intitulado Love Restart. “Há um grande mercado para o Dub na Europa. Dub é bom. É o Riddim cru com apenas o baixo e a bateria e o Riddim e o som estrondoso ”, explicou ele.

Depois de passar a primeira metade do bloqueio em casa, Sly desde então tem ido ao estúdio duas vezes por semana e sente que agora é o melhor momento para fazer mais música. “Muitas pessoas estão em casa ouvindo rádio e geralmente ouvindo mais música. Então, precisamos fazer mais música porque as pessoas estão tendo a chance de ouvir”.

Mas, por mais que Sly adore fazer música e colocar aquele vigor nela, ele confessou que sente falta da estrada. “Eu amo fazer turnê. Às vezes é bom sair em turnê por alguns meses. É muito emocionante atuar e ver como as pessoas reagem. Sly And Robbie é como uma banda top e nós ganhamos muitos shows do exterior. Às vezes, nós e Bitty McLean, Peter Gayle e Cherine Anderson saímos em turnê e tocamos um set de duas a três horas”, ele compartilhou.

Questionado sobre como ele e seu ‘gêmeo’ mantiveram a energia por tanto tempo, ele disse que era simplesmente a sinergia de baixo e bateria. “Sly & Robbie procuram qual é o melhor caminho. Nunca olhamos para isso como quem é o melhor músico, nós apoiamos uns aos outros. Não é a bateria de Sly ou a guitarra de Robbie, é a de Sly & Robbie. Muitas pessoas apontam para mim e dizem ‘Veja Sly & Robbie aí’. Ou eles vêm até mim e dizem ‘qual é você’, porque juntos somos uma força que é como se Sly & Robbie fossem uma pessoa”.

No álbum “Red Hills Road”, Sly & Robbie trabalham exclusivamente com seus amigos musicais de longa data, incluindo Ansel Collins, Robbie Lyn, Lenky Marsden, Dean Fraser e Nambo Robinson. O baterista Speckles faz sua estreia nos congos. Red Hills Road já está em pré-venda e será lançado oficialmente em 1º de janeiro de 2021.

Em termos de baixo no Reggae, as linhas patenteadas de Robbie Shakespeare são semelhantes ao Santo Graal. O músico robusto, mais conhecido por sua parceria duradoura com o baterista Sly Dunbar, foi nomeado no mês de julho de 2020, na revista Rolling Stone entre os 50 maiores baixistas de todos os tempos.

Seu som rítmico foi usado por diversos artistas como Bob Dylan, Gwen Guthrie, Manu Dibango, Mick Hucknall do Simply Red e No Doubt.

“Sly & Robbie têm uma mente focada – a música”, brincou Shakespeare. “Sly jus ‘guh’ pop, pop, pop e isso dat. É só um cara ruim… diferente do resto. Não vou deixar o estúdio até que dê certo”.

Robbie Shakespeare foi agraciado com a Ordem de Distinção do Governo da Jamaica por sua contribuição para o desenvolvimento do Reggae. Ele e Dunbar receberam a Medalha de Ouro Musgrave.

Monty Blake aponta para a placa que indica a antiga localização da Boate Turntable Club ao longo da Red Hills Road em St Andrew, local onde lendas do Reggae se apresentaram durante décadas, como um loca de herança Cultural. (Foto: Steve James).

Winston Blake, Um Maestro De Toca-Discos

O Gleaner continua sua série sobre as pessoas que morreram no Mês do Reggae depois de fazer uma contribuição significativa para a música popular jamaicana. Até agora, nos concentramos em William ‘Bunny Rugs’ Clarke, ex-vocalista de uma banda do Terceiro Mundo, e Wayne Smith, que foi parte integrante da transformação digital da música popular jamaicana por meio da música Sleng Teng e riddim. Hoje é a vez de Winston ‘Merritone’ Blake, falecido em 27 de fevereiro de 2016.

Winston Blake era sinônimo do nome do sistema de som e empresa familiar Merritone. Merritone, detém a distinção de ser o sistema de som continuamente ativo mais antigo do mundo, tendo celebrado seu 70º ano de curadoria e apresentação de música em outubro de 2020. Winston Blake tinha 75 anos quando morreu no Hospital Universitário das Índias Ocidentais (UHWI). O nome Merritone Music identifica o famoso “Merritone Sound System, que se originou em Morant Bay há mais de 70 anos. O falecido Val Blake, o pai fundador da Marritone Music, também foi o pai dos irmãos Blake, Trevor, Winston, Tyrone e Monte. 

RAÍZES DO SISTEMA DE SOM

Merritone Sound Sistem, não só tem estado ativo em todos os estágios da música gravada da Jamaica – de Mento ao Dancehall – mas também toca uma ampla variedade de formas musicais de fora da Jamaica, incluindo R&B e Jazz. De suas raízes de sistema de som, Merritone Music se ramificou em concursos de talentos e produção musical, Winston tendo uma conexão especialmente próxima com ambos, já que sua esposa, a lendária e talentosa cantora Cynthia Schloss (que morreu em 1999), participou da competição e canções como sua icónica pedrada “Love Forever” foram produzidas por Merritone Music. Winston também foi uma presença consistente no Turntable Club em Red Hills Road, St Andrew, com a assinatura de Merritone Music na noite de quinta-feira (Turntable quinta-feira) por 28 anos. Desde então, as festas de quinta-feira continuaram em Cachoeiras em Liguanea, Santo André, totalizando 45 anos do evento semanal.

Defensor da qualidade, Blake, membro fundador da Associação de Artistas Vintage e Afiliados da Jamaica (JAVAA), falou abertamente sobre as questões que afetavam o negócio da música Jamaicana. Em 2007, falando em um lançamento de CD, ele disse: “Para que um disco seja reproduzido de maneira consistente, estou informado de que você deve pagar aos artistas nas principais áreas de maior audiência. Ainda existem alguns artistas que são excelentes pessoas que o farão tocar e gravar por seu mérito. Infelizmente, não há muitos deles. Essa é a parte infeliz da indústria que não tenho certeza de como vamos cuidar disso. Isso tem acontecido na indústria há bastante anos. Por esse motivo, o negócio do disco está muito difícil para as pessoas que tentam lançar um disco. Graças a Deus agora eles podem lançar pela Internet.

Durante os 26 anos em que operaram o Turntable Club no número 118 da Red Hills Road, os irmãos Blake eram inseparáveis. Mas no domingo passado, quando a Kingston and St Andrew Municipal Corporation (KSAMC) o designou como patrimônio, apenas Monty, o mais jovem dos irmãos, estava presente para saborear a ocasião.

Trevor, o irmão mais velho, mora nos Estados Unidos. Winston e Tyrone morreram em 2016 e 2012, respectivamente. Monty falou eloqüentemente por eles, chamando o gesto de “seminal e histórico. Uma honra singular”.

Uma placa enorme comemora o Turntable Club, um dos locais de referência de Kingston que foi inaugurado em 1973. Na maioria das noites, Winston, o segundo dos irmãos, estava no controle do sistema de som Merritone Music que seu pai fundou em St Thomas em 1950. Seu conhecimento enciclopédico de música jamaicana e Soul e Rhythm And Blues americano foi transmitido para a pista de dança da boate Turntable Club e ajudou a torná-la o local mais badalado da Red Hills Road, repleta de casas noturnas.

De acordo com Monty, “The Turntable Club tornou-se muitas coisas para muitas pessoas e deu as boas-vindas a todos”. “Todos” incluíam políticos, inúmeras celebridades jamaicanas e estrangeiras (Bob Marley, Dennis Brown, Big Youth, Johnny Nash, The Dells e The Rolling Stones) e personagens nefastos como Albert Robinson, o suposto espião supostamente alinhado ao primeiro-ministro jamaicano Michael Manley no final dos anos 1970. Blake notou sua presença no Turntable Club e também saudou seus rivais durante os dias de glória da vida noturna de Red Hills Road. Os concorrentes incluíam Tit For Tat, Stables e El Rancho.

Quando os Blakes fizeram as malas e deixaram Red Hills Road em 2001, encerrou uma era. Em uma entrevista de 2007, Winston Blake lamentou o alto nível de criminalidade na área e disse que o mantra de autossuficiência que muitos jovens de sua cidade natal adaptaram deu lugar a esquemas de enriquecimento rápido e à criminalidade.

Eles se mudaram para o Waterfalls em Liguanea, St Andrew, onde Merritone Music ainda toca semanalmente. Não importa onde eles estejam instalados, Merritone Music sempre será sinônimo de Turntable Club e Red Hills Road. É uma associação que Monty Blake reconhece com orgulho. “O Turntable Club deixou uma marca em todos aqueles que vieram dentro de seu raio de ação. Era geralmente considerada a joia da coroa da tira”, disse ele.

O funeral oficial de despedida de Winston Blake foi no sábado, 2 de abril de 2016 no Hope Gardens foi uma combinação de serviço religioso, concerto e festa. Fab Five Band encerrou o show com Amen, e o baixista Frankie Campbell disse, “Nós os entregamos ao som de Winston”… e fez uma pausa. “Eu estava prestes a dizer os sons de Winston Blake e Merritone Music”.

The Merritone Music Story (A História da Merritone Music)

“The Oldest Continious Operating Sound System On The Planet”

(O mais antigo sistema de som operacional continious do planeta)

Este documento é um compêndio de alguns dos eventos, conquistas e marcos importantes na cosmologia da Merritone Music desde que ela embarcou em sua jornada em 1950 em St. Thomas.

O nome Merritone Music identifica o famoso Merritone Sound System, que se originou em Morant Bay há mais de 55 anos. O falecido Val Blake, o pai fundador da Merritone Music, também foi o pai dos irmãos Blake, Trevor, Winston, Tyrone e Monte. 

Merritone tem a distinção de ter tocado e compartilhado o faturamento com alguns dos lendários homens do som da época. Soundmen como Sir Coxone Down Beat, Tom The Great Sebastian, V Rocket, Count Nick, Sky Rocket, Duke Reid The Trojan, Doc’s, Lord Koos, King Edwards, Prince Buster e The Mellow Canary, para citar alguns. Esses foram os pioneiros que ajudaram a moldar o ‘sistema de som’ em um fenômeno jamaicano, que se tornou a fonte número um de entretenimento para jamaicanos de todas as classes. É o mesmo sistema de som que forneceu a principal plataforma de lançamento para os DJs de ‘Dancehall’ de maior sucesso da Jamaica, como Hugh Roy, Big Youth, Yellow Man, Beenie Man, Sean Paul e Elephant Man, para citar alguns. 

Ficou evidente desde o início que Merriton Music optou por seguir um caminho que o diferenciava dos grandes sons da época em que Merritone Music optou por uma qualidade sonora única e uma seleção musical variada. A qualidade tonal do som da Merritone Music era mais melódica em comparação com a força bruta enfatizada pelos outros sistemas de som. Merritone Music apresentou a música selecionada com sensibilidade e organização proposital que se tornou sua marca registrada, traçando um curso que eles mantiveram e que os sustentam até hoje.

Outra diferença importante que Merritone Music exibia em relação aos outros “sons”, era que a música da Merritone Music quase sempre era tocada por um Blake, enquanto os outros “sons” eram propriedade de indivíduos que empregavam operadores e DJs para fazer a reprodução real da música.

Hoje, se foram os grandes nomes que abriram o caminho, se foi também o estigma que estava ligado às aparelhagens, mas o que não foi é a Merritone Music! É o ‘último som de pé’ daquele período crucial na história da Jamaica e orgulha-se de estar lá desde os anos de formação.

O apelido de “Music Merri”, fala especificamente sobre o estilo e tipo de música que Merritone Music deixou sua marca, durante seus 70 anos de existência. Merritone Music, o sistema de som, e “Merri Music”, a música identificada com Merritone Music, é uma música alegre para a cabeça, o coração, a alma e os pés. Merritone Music tem sido a vanguarda do entretenimento de qualidade desde o primeiro dia, e gerou e inspirou mais DJs e discotecas do que qualquer um pode imaginar. Merritone Music tem sido o catalisador para a maioria dos ‘colecionadores’ cuja coleção não está completa sem seu portfólio de “Music Merri”. Definiu a referência para todos os sistemas de som que atendem a uma clientela de dança, com o legado de que você sempre pode identificar “Music Merri” independentemente do sistema de som que está tocando.

Inicialmente, entretanto, Merritone Music, como todos os outros sistemas de som dos primeiros anos, não era um entretenimento aceitável para a classe média jamaicana. Essas danças eram o ambiente dos residentes que viviam abaixo da Ponte Torrington. Eventualmente, no entanto, Merritone Music evoluiu para o sistema de som de escolha para esta mesma classe média depois de capturar os corações dos Kingstonians no Wembly Club em 1962. Na verdade, após esta introdução, Merritone Music nos anos 60, tornou-se a escolha do conjunto universitário que se formou do circuito de festas em casa para assistir a bailes de aparelhagem em locais como Copacabana, The Wheel, Sombrero Club, Glass Bucket e VIP, Peyton Place, Victoria Pier, União de Estudantes da UWI, Old Dramatic Theatre e UWI, Akara, Wagon Wheel em Mandeville, e vista para o mar em Montego Bay. 

Muitos desses primeiros fãs da Merritone Music agora são ícones da sociedade jamaicana.

Merritone sempre teve um olho para o talento e um apetite insaciável por qualquer música de boa qualidade produzida. Portanto, não foi nenhuma surpresa, e uma progressão natural para Merritone, quando começou a hospedar sua série de talentos no VIP Club em Kgn. Alguns dos talentos que emergiram dessas séries de exposição de talentos no final dos anos 60 foram Cynthia Schloss, Beresford Hammond, The Tamlins, Jacob Miller, Ruddy Thomas e The Mighty Diamonds. Esses artistas são um testemunho do infalível instinto de qualidade de Merritone Music, pois eles (os artistas) são mestres em seu ofício e são os melhores que se pode obter.

Separadamente e à parte de sua exposição ao talento, a Merritone Music desempenhou um papel vital no apoio aos artistas locais por meio da introdução de seus últimos lançamentos gravados nos bailes produzidos pela Merritone Music, já que era virtualmente impossível para esses artistas conseguir tocar no rádio para suas gravações naquela época. Quem pode esquecer o grande lendário Scratch Lee Perry trazendo novos lançamentos de Bob Marley da imprensa para o Turntable Club, a base da Merritone Music? Como produtor musical, alguns dos melhores lançamentos de Merritone Music são as pedradas “Love Me Forever” de Cynthia Schloss, “Chained To A Memory”, “Surround Me With Love” e “Grooving Out On Life” de Hopeton Lewis.

O lendário Turntable Club, que operou por mais de 28 anos, é outro vencedor do Merritone Music! Em seus dias de glória, o clube foi visitado por luminares como primeiros-ministros, estrelas de cinema e uma série de outras personalidades famosas, por exemplo, Bob Marley, Michael Manley, Calvin Lockhart e Karl Parboosingh, para citar apenas alguns. O clube foi concebido em um momento da história da Jamaica em que os jamaicanos podiam pagar e sabiam dançar e se divertir. “TT”, como era carinhosamente chamado, funcionava sete dias por semana e tinha como política nunca desligar o som até que o último cliente fosse embora. Infelizmente, a casa noturna mais famosa Turnatable Club oi forçada a fechar suas portas devido à deterioração da área em que estava localizada desde o início. Esta é uma discoteca que sempre fará saudades, pois deixou um vazio insubstituível no cenário do entretenimento jamaicano.

A migração em massa dos anos 70 e 80 criou um mercado totalmente novo para a Merritone Music na América do Norte e Canadá, e a incursão da Merritone no exterior tem sido uma história de sucesso, graças à energia incansável de Winston “Merritone” Blake. Continuando seu caminho pioneiro, Merritone foi o primeiro sistema de som jamaicano a se aventurar no exterior levando a “Music Merri” para cidades como Londres, Miami, Fort. Lauderdale, Nova York, Hartford, Toronto, L. A, Atlanta, Boston, Seattle e Washington DC Essas são apenas algumas das paradas do trem Merritone Overseas. Merritone Music se tornou tão enraizada no exterior que agora realiza um Merritone Family Fun Day anual em Shelton, Connecticut, realizado em julho de cada ano. A última edição antes da Covid 19, contou com a participação de um número significativo de pessoas de todos os Estados Unidos e Caribe.

Merritone Music também foi a primeira a levar sua marca de entretenimento musical a Cuba e conquistou o coração e o respeito de nossos vizinhos latinos em Santiago e Havana.

Merritone Music (Jamaica) deu uma volta completa e está na estrada novamente desde o fechamento do Turntable Club. Continuando seu negócio principal, Merritone Music encontra alegria em manter velhos fãs felizes enquanto atrai novos. Uma recente visita à cidade natal de Merritone Music no Springfield Club em Morant Bay após um hiato de 38 anos, não foi apenas histórica e simbólica, mas também foi muito divertida. Foi maravilhoso ver a infinidade de jovens misturados com os tradicionais fãs de “Music Merri”, executando habilmente todos os movimentos de dança do jitterbug a ‘remo de barco’ e ‘pon de riva, pon de bank’! Enquanto isso, os tradicionais “clássicos” de Turntable Thursday continuam nas belas Cachoeiras do Mona Plaza, onde fãs de “TT”, velhos e jovens, se reúnem para desfrutar dessas nostálgicas noites de quinta-feira “TT”!

Foram feitos vários pedidos ao longo dos anos para publicar a história da Merritone Music e Andrew Henry, do Renegade Disco, estará à frente deste projeto. 

Merritone Music também tem um site em www.merritone-music.com hospedado pela Emoquad. Este site está atualmente em espera enquanto está sendo reformado. Enquanto isso, informações sobre Merritone podem ser obtidas no MySpace.

A habilidade do Merritone de sobreviver 70 anos não é fácil, pois foi erroneamente rotulado como um sistema de som “antigo”. No entanto, ao longo dos anos e até o presente, e sem medo de contradição, Merritone introduziu de fato mais música nova e de qualidade na cena de dança e festa do que qualquer outro sistema de som. A abundância de jovens que se aglomeram nas Cachoeiras, onde Merritone Music agora realiza suas “Turntable Thursdays” todas as quintas à noite, é um testemunho da mistura que atraímos.

 

Um dos maiores atributos de Merritone Music são seus aficionados, que, uma vez tendo provado a “Music Merri”, tornam-se fãs de longa data, criando amizades inigualáveis. Esses são os verdadeiros heróis que levam sua música (e diversão) a sério e que se contentam com nada menos do que o melhor. Os fãs de Merritone Music são conhecedores de música e dançam, quando eles festejam, eles festejam com vigor, e quando eles ouvem o Reggae, eles literalmente curtem e dançam Reggae o tempo todo. É assim que Merritone Music tem feito nos últimos 70 anos, porque para toda a família Merritone Music, música é vida e vida é música. Seu mantra resume de forma sucinta: “as coisas de qualidade não têm medo do tempo”.

Sly & Robbie – Red Hills Road

Detalles Del Producto:

Artist: Sly & Robbie

Album: Red Hills Road

Composer: Various Composers

Label: Taxi

1 disc(s) – 13 track(s)

Total length: 00:52:18

(C) 2020 TAXI Records (P) 2020 TAXI

Genre: Reggae, World Reggae Dancehall

Style: Roots, Reggae Dancehall

Trcklists:

  1. Yaw Yaw Yippiee feat. The Taxi Gang
  2. Mad Piano feat. The Taxi Gang
  3. Linstead Market feat. The Taxi Gang
  4. Belly Dancer feat. The Taxi Gang & Stephen Maxwell
  5. Sweet Dub feat. The Taxi Gang & Cherine Anderson
  6. So Far Away feat. The Taxi Gang & Dean Fraser
  7. When Love Is New feat. The Taxi Gang
  8. Haul And Pull 
  9. Santa Barbara feat. The Taxi Gang
  10. El Bang Bang feat. The Taxi Gang & Ansel Collins
  11. Beat Box feat. The Taxi Gang, Robbie Lyn & Nambo Robinson
  12. Two Thirty feat. The Taxi Gang & Lenky
  13. Coronation Market feat. The Taxi Gang

PRODUCED BY

Sly & Robbie

FEATURED ARTISTS

Cherine Anderson / Nambo Robinson / Dean Fraser

Fontes:

http://jamaica-gleaner.com/article/entertainment/20201228/sly-and-robbie-pay-tribute-red-hills-road-new-album-drops-january-1#slideshow-1

http://www.jamaicaobserver.com/splash/robbie-shakespeare-the-bard-of-bass_199646

https://reggaeglobalradio.com/blogs/internet-station-reggae-global-radio-kicks-off-today/posts/sly-and-robbie-revisit-red-hills-road

http://www.jamaicaobserver.com/entertainment/monty-s-moment_148102

http://jamaica-gleaner.com/article/entertainment/20180216/winston-blake-turntable-maestro#slideshow-1

http://merritonemusic.com/about/

#rootsreggae

#xaymacareggae

 

One Comment on “Xaymaca Reggae traz o primeiro álbum de 2021 no mundo do Reggae com a dupla Sly & Robbie  ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *