plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 00:01

Xaymaca Reggae traz neste domingo gravações notáveis ​​a todos os fãs de Bob Marley

As gravações notáveis ​​a todos os fãs de Bob Marley e de música do mundo inteiro estarão na programação do Xaimaca Reggae da Educativa FM 104.7 neste domingo, das 22h à meia noite. Sintonize!

Bob Marley, Bunny Wailer e Peter Tosh formaram o poderoso trio conhecido como The Wailers. U Roy se junta a essas novas versões das pedradas que imortalizaram o trio para sempre, tanto com abordagem políticas quanto tropicais, refletindo a vida cotidiana de Kingston, na Jamaica. O álbum intitulado “My Cup Runneth Over” (Meu Cálice Transborda), no caso deste cálice ele abriga as 22 pedradas e transborda o mais puro Roots Reggae distribuídas em 13 músicas vocal e 9 pedras Dub.

Bob Marley e os The Wailers. Preciso dizer mais? Bob Marley é o artista mais reconhecido em todo o mundo, cuja música se conecta com pessoas de todas as idades. Pessoas de todas as etnias, credo e cor que formam a raça humana. Com todos. Sua mensagem de amor e compaixão universal e sua posição política em favor da igualdade e da justiça ressoaram com as pessoas de todo o mundo. Sua capacidade de transmitir essa mensagem para um ritmo musical o “Reggae” estimulante permite que as pessoas assimilem facilmente o significado do que ele tem a dizer. No início de sua carreira, Bob fazia parte do poderoso trio conhecido como The Wailers. Este era composto por seus irmãos Bunny Wailer e seu amigo Peter Tosh. O poder da trindade. Suas músicas eram tanto políticas quanto tópicas, refletindo a vida cotidiana de Kingston, Jamaica.

Quando os membros avistaram a filosofia Rasta, eles se conectaram com o produtor Lee Scratch Perry e criaram algumas das gravações mais importantes de suas carreiras. Foi há 50 anos que o álbum “Soul Rebel”, (Alma Rebelde) foi lançado. Hoje, comemoramos com novas versões desses lados revolucionários, com o pai fundador de todos os DJs do mundo, o lendário U Roy, acrescentando seus vocais distintos. U Roy tem sido frequentemente creditado como a principal inspiração Off-Shore do Hip Hop americano, tendo sido pioneiro na dublagem de faixas instrumentais em danças na Jamaica e em multidões emocionantes com sua entrega lírica sincopada e espirituosa. Como o produtor e historiador de Reggae Leroy Pierson disse tão bem: Na medida em que o Hip Hop deve uma dívida à música jamaicana, essa dívida é devida a U Roy. 

Ciente disso e do fato de U Roy ter conversado em uma versão do The Wailers Trenchtown Rock há 50 anos, O fundador da RAS Records, Doctor Dread, foi inspirado a entrar no estúdio e ter a voz de U Roy nas outras faixas que Lee Perry havia produzido. Com sua afiliação à Sanctuary Records (que recentemente comprou os catálogos da Trojan e da RAS Records), o Doutor Dread recebeu permissão para usar essas faixas para este projeto, que ele havia imaginado tantos anos antes. Aquele dia no estúdio em Kingston foi pura magia. Bunny Wailer, o único membro sobrevivente dos The Wailers, estava presente para experimentar esta sessão, enquanto U Roy tocava 14 músicas em apenas quatro horas. Os resultados são impressionantes e atendem à demanda de todos os esforços artísticos sucessivos – Faça-o novo! Então agora, com uma pintura incrível da última ceia do Rasta enfeitando a parte de trás da capa do álbum e as notas musicais fluindo livremente de um cálice na frente, estamos prontos para apresentar essas gravações notáveis ​​a todos os fãs Bob Marley e de música do mundo inteiro. 

The Wailers & U Roy – My Cup Runneth Over

Artist: The Wailers & U Roy

Title: My Cup Runneth Over

Parental Advisory: No

Selo: Tsosume Records ‎– TSM 333

Formato: MP3, CD, Vinyl, LP

País: US, Jamaica

Lançado: 2020

Genre: Reggae

Style: Reggae, Roots Reggae, Dub

TRACKSLISTS:

  1. Try Me (feat. U-Roy)
  2. Its Alright Dub (feat. U-Roy)
  3. Lively up Yourself (feat. U-Roy)
  4. Kaya (feat. U-Roy)
  5. Cornerstone Dub (feat. U-Roy)
  6. Trenchtown Rock (feat. U-Roy)
  7. Mr Brown (feat. U-Roy)
  8. Brainwashing (feat. U-Roy)
  9. African Herbsman (feat. U-Roy)
  10. African Herbsman Dub (feat. U-Roy)
  11. No Sympathy (feat. U-Roy)
  12. Keep on Moving Dub (feat. U-Roy)
  13. Soul Almighty (feat. U-Roy)
  14. Duppy Conqueror (feat. U-Roy)
  15. Its Alright (feat. U-Roy)
  16. Cornerstone (feat. U-Roy)
  17. Keep on Moving (feat. U-Roy)
  18. Mr Brown Dub (feat. U-Roy)
  19. Soul Almighty Dub (feat. U-Roy)
  20. Try Me Dub (feat. U-Roy)
  21. Duppy Conqueror Dub (feat. U-Roy)
  22. Brainwashing Dub (feat. U-Roy)

Fonte: https://www.amazon.com/Runneth-Over-WAILERS-FEATURING-MARLEY/dp/B0874N379G

#RootsReggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *