plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 14:23

Xaymaca Reggae traz neste domingo álbum consagrado de Bob Marley, que completaria 76 anos neste 6 de fevereiro

Em comemoração aos 76 anos de nascimento do rei mundial do Reggae Bob Marley, o Xaymaca Reggae Educativa FM 104 vai destacar o icônico álbum gravado ao vivo na Oakland FM em 1979. Sintonize, domingo, às 22h, na Educativa FM 104.7

Depois de um ano de enorme sucesso, a memória do lendário Bob Marley entrou em 2021 com várias celebrações e uma delas marca os 76 anos de nascimento do rei do Reggae, comemorado neste sábado, 6 de fevereiro em uma festa de tributo virtual global organizada pelo Museu Bob Marley. Um Bob Marley Tribute Livestream por Stephen Marley, lançamento limitado da edição do “Songs Of Freedom”: The Island Anos, e um dia de programação especial no SiriusXM ‘nova Bob Marley’s Radio Tuff Gong canal.

No dia 30 de novembro de 1979, aportava na cidade de Oakland, localizada no estado americano da Califórnia, encravada no condado de Alameda, uma das âncoras da região metropolitana de Oakland São Francisco-São José, considerada uma das cidades mais perigosas dos Estados Unidos, o revolucionário e místico rastaman Bob Marley e sua banda The Wailers, para realizar no auditório da Oakland FM um concerto que entraria para a história das performances ao vivo da banda The Wailers.

Bob Marley havia passado de “queridinho da crítica” e “roqueiro de raiz movido pelo zumbido” a superastro genuíno do Reggae quando chegou a Oakland, Califórnia, no outono de 1979, para realizar este show com sua banda, The Wailers.

O executivo da gravadora Chris Blackwell pode ter descoberto Marley em sua Jamaica natal e o expôs a um grande público global, mas foram ícones do Rock como Eric Clapton, que estavam cantando tanto seus elogios quanto suas canções, que ajudaram a aumentar a popularidade de Marley na América.

Este show de Bob Marley & The Wailers, gravado em 30 de novembro de 1979 no Auditório Oakland, menos de dois anos antes de sua morte prematura vitimado pelo câncer, é semelhante à performances estendida encontrada no álbum duplo ao vivo “Babylon By Bus” de 1978. Marley vivia para o palco, e este show é uma prova cabal de que ele foi um dos performers mais eletrizantes da história da música popular ao vivo, a surgir no cenário musical internacional. Como outra estrela cadente de uma época anterior, Jimi Hendrix, Marley atravessou a paisagem da cultura pop como um cometa em chamas – e antes que pudesse ser totalmente reconhecido por seu brilho artístico – havia sumido. Essa é pelo menos uma das razões pelas quais seu legado o elevou a proporções quase míticas.

Abrindo com “Positive Vibration”, este show contém 19 canções clássicas de Marley, incluindo “Them Belly Full (But We Hungry),” “I Shot The Sheriff,” “No Woman No Cry,” “Exodus,” “Is This Love?”, “Jammin'” And “Get Up Stand Up”. A banda The Wailers, embora nenhum de seus membros originais, exceto Marley, tenha permanecido em 1979, tocam ritmos de Reggae de raiz sólido por trás de seus vocais apaixonados. Os tecladistas Tyrone Downie e Earl Lindo têm um talento incrível e foram superados apenas pelo guitarrista de longa data dos The Wailers, Al Anderson. Enriquecer este show estelar é uma fantástica apresentação do guitarrista Ron Wood dos Rolling Stones para o encore de seis canções.

Mais de um quarto de século após sua morte, a popularidade de Bob Marley como forasteiros e rebeldes, juntamente com seu legado como gênio musical e status de ícone da cultura pop, só cresce a cada ano que passa. Este show é um ótimo exemplo de por que o catálogo musical duradouro de Marley continua sendo um dos mais interessantes e influentes na história das gravações populares.

O desempenho de áudio apresentado neste álbum sem perdas, temos que dar um grande grito para Wolfgang’s Vault por restaurar e remasterizar este lendário show, prepare os capacetes e deixe as boas vibrações de Bob Marley e da Banda The Wailers fazer você tocar o céu sem sair do chão.

Bob Marley – vocal, guitarra base

Aston Barrett – baixo, Carlton Barrett – bateria, Al Anderson – guitarra solo, Junior Marvin – guitarra solo, Earl Lindo – órgão, clavinete, Tyrone Downie – teclados, Alvin “Seeco” Patterson – percussão, Devon Evans – percussão, David Madden – trompete, Glen DaCosta – saxofone, Rita Marley – vocais de fundo, Judy Mowatt – vocais de fundo, Convidado: Donald Kinsey – guitarra solo Convidado: Ron Wood – guitarra rítmica

COMEMORAÇÃO VIRTUAL DO 76ª EARTHSTRONG DE BOB MARLEY

Em vez da celebração anual de aniversário ao vivo que geralmente ocorre no Museu Bob Marley todos os anos, a Fundação Bob Marley de idiomas realizaá um evento virtual global para o aniversário de 76 anos. Inspirado por Bob Marley ‘mais o álbum “Survival” (militante), o Marley família, amigos e fãs em todo o mundo comemoram Bob Marley’ 76 s Earthstrong sob o tema, SURVIVAL (SOBREVIVÊNCIA). A celebração de doze horas buscou espelhar as festividades usuais que começam às 7h ET, incluindo mensagens da família, uma performance Mash-up de Miami com os irmãos Marley Brothers e Marleys de terceira geração, Performance Survival Cypher com Skip Marley, Jo Mersa Marley, Tifa, Kabaka Pyramid, Agent Sasco e Tanya Stephens, “More Family Time” with Ziggy Marley, Memorial Tributes For Toots Hibbert e Betty Wright, performances de Papa Michigan, Richie Spice e Beenie Cara. 

Apesar das atuais condições de vida da “realidade virtual”, os espectadores ainda poderão experimentar os segmentos tradicionais pelos quais o evento anual do Museu Bob Marley é conhecido, começando com a Cerimônia da Manhã, que inclui o sopro do abeng e dos bateristas nyabinghi. Outras apresentações incluem “In The Marley Kitchen” (com os Chefs Brian Lumley do Distrito 5 do R Hotel e Kush Tafari da Kushites Vegetable Cuisine), leitura de histórias, ioga, canto infantil e muito mais. Apresentado por ZJ Sparks e Ity Ellis, as sessões de Reggae Jam que abrangem a segunda metade do dia, apresentarão uma mistura de artistas recém-gravados e de destaque de anos anteriores. Além dos já mencionados, a programação estelar de performances revisitadas inclui Marcia Griffiths, Capleton, Jesse Royal e Koffee, apenas para citar alguns.

Produzido pela Bob Marley Foundation em parceria com outras entidades da família Marley e o Ministério da Cultura, Gênero, Entretenimento e Esportes da Jamaica; a celebração virtual estará disponível na Tuff Gong Television / YouTube, bem como em todas as plataformas de mídia social MCGES.

O Tuff Gong Radio de Bob Marley no SiriusXM também participará das festividades de aniversário em 6 de fevereiro com um formato especial “All Bob, All Day”, tocando apenas músicas do repertório de Bob Marley entre uma série de programas especiais que começam com uma nova versão infantil show apresentado por Ziggy Marley inspirado no álbum “Family Time” de Ziggy, vencedor do Grammy, e no álbum seguinte lançado recentemente, “More Family Time”. A programação adicional contará com um mix de festa exclusivo “Survivor 76″ do DJ GQ, bem como destaques do show anual “Reggae Jam Session”, Museu Marley em Kingston. Além disso, Kenny Chesney ajudará a comemorar o aniversário de Marley, juntando-se à ilustre lista de DJs convidados anteriormente apresentados no canal. A programação especial continuará a ser transmitida no canal após o aniversário de Marley em homenagem ao Mês da História Preta Afro.

Além disso, Ziggy Marley também se juntará a Malcolm Gladwell em uma conversa sobre seu livro, BOB MARLEY: “RETRATO DE UMA LENDA”, em homenagem ao aniversário de Bob Marley. O glorioso livro superdimensionado reúne mais de 150 fotografias que celebram a vida e a influência do ancestral do Reggae e um dos maiores ícones musicais e sociopolíticos da cultura pop do século XX. O evento virtual Live Talks Los Angeles acontecerá sábado, 6 de fevereiro de 2021, às 17h PT / 20h ET.

Em 28 de janeiro, CEEK Virtual Reality e Tuff Gong anunciaram uma performance virtual especial de Stephen Marley, celebrando Bob Marley 75°. Como uma das peças finais desta celebração de um ano, o artista jamaicano vencedor do prêmio Grammy® teve um desempenho de Canções lendárias de Bob Marley. As performances estão disponível agora no canal oficial de Bob Marley no YouTube e ceek.com, bem como uma sessão de perguntas e respostas na plataforma de streaming do aplicativo CEEK VR. “Nestes tempos de incerteza, me traz grande alegria poder trabalhar com uma plataforma como o CEEK VR para espalhar o Amor (One Love) por todo o mundo”, disse Stephen Marley. O concerto também está disponível em 360VR na plataforma de Realidade Virtual da CEEK.

O show intimista será um evento global, reunindo fãs em uma plataforma virtual. Bem a tempo para o aniversário de Marley, o aclamado conjunto de álbuns “Songs Of Freedom”: The Island Years, um conjunto 6LP extraordinário, assim como um conjunto de 3CDs, já está disponível mundialmente desde de 5 de fevereiro de 2021. Um conjunto de 6LP colorido de edição limitada apresentando dois LPs de vinil vermelhos, dois verdes e dois dourados também está disponível. Otimizado para o período de emergência e estrelato de Bob Marley, com faixas raras em vinil pela primeira vez fora da Jamaica.

Nesta era digital, Bob Marley continua sendo um dos artistas póstumos mais seguidos nas redes sociais, e “SURVIVAL76°” serve para trazer sua música e mensagem para o primeiro plano digital, alcançando novos públicos e perspectivas com conteúdo inovador e tecnologia pioneira. Eventos especiais ao vivo, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições e tesouros raros e desenterrados também serão revelados ao longo do ano. A música de Bob Marley continua a inspirar geração após geração, pois seu legado continua vivo por meio de sua mensagem de amor, justiça e unidade, um sentimento mais necessário do que nunca em 2021. Em conjunto com Tuff Gong e UMe, uma divisão da Universal Music Group, a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século 20.

Detalles Del Producto:

Artist: Bob Marley & The Wailers

Title: Oakland FM 1979 (Live)

Year Of Release: 2021

Label: Cult Legends

Quality: Flac (Tracks) / MP3

Total Time: 1:45:32

Total Size: 717 / 243 MB

Genre: Reggae

Style: Roots, Reggae

Tracklist:

  1. Positive Vibration (Live)
  2. Wake Up And Live..wav (Live)
  3. Concrete Jungle (Live)
  4. Them Belly Full (But We Hungry) (Live)
  5. I Shot The Sheriff (Live)
  6. Running Away / Crazy Baldhead (Live)
  7. Ambush In The Night (Live)
  8. The Heathen (Live)
  9. War / No More Trouble (Live)
  10. No Woman No Cry (Live)
  11. Lively Up Yourself (Live)
  12. Africa Unite (Live)
  13. One Drop (Live)
  14. Exodus (Live)
  15. Is This Love / Jammin’ (Live)
  16. Ride Natty Ride (Live)
  17. Roots, Rock, Reggae (Live)
  18. Natty Dread (Live)
  19. Get Up Stand Up (Live)

Fonte:

https://www.wolfgangs.com/music/bob-marley-and-the-wailers/audio/3493-826.html?tid=23208

https://www.reggaeville.com/dates/festival-details/bob-marleys-76th-earthstrong-celebration-2021/news/news/bob-marleys-virtual-76th-earthstrong-celebration/

#rootsreggae

#xaymcareggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *