Depois do último álbum “Lost In Space” lançado no início de 2019, Gentleman’s Dub Club continua sua viagem através de alguns dos sons mais frescos do sol e agora é a hora de desvendar um novo capítulo. Sintonize! Xaymaca Reggae vai ao ar às 22h na Educativa FM 104.7
A banda Gentleman’s Dub Club continua a ser uma das atrações mais emocionantes do Reino Unido, lotando shows, encabeçando palcos de festivais, muitas vezes tocando para multidões de pessoas. A banda retorna para seu mais novo álbum, intitulado “DOWN TO EARTH” (Com os Pés no Chão). O novo álbum traz a banda de volta ao básico tematicamente aqui, com um conjunto de canções construídas em torno da banda de madeira e escrevendo juntos no estúdio, e trabalhando para capturar mais do som geral e firme de seus sets ao vivo. Grande parte do álbum foi gravado em Londres, com a banda se encontrando sempre que o bloqueio permitia, conseguindo escrever juntos, gravar e mixar no Crosstown Studios, que é propriedade do baixista e produtor Toby Davies e do baterista Ben McKone (do General Roots) .
Em algum lugar dessa longa e rochosa estrada, nos perdemos, tentando encontrar um lar (…) talvez juntos possamos construir um castelo no céu!
Do céu à terra, através do sol e da lua: Gentleman’s Dub Club nos convida a uma jornada imaginativa às raízes da música Reggae, borboletas e cogumelos incluídos (se quisermos acreditar na fascinante capa de Charlotte Smith também conhecida como Artwork by Blondie). “Down To Earth” é o título deste 8º álbum de estúdio dos britânicos, realizado, como seus quatro predecessores, em estreita colaboração com a cross-atlantic Easy Star Records.
Como para a maioria dos artistas durante os últimos doze meses, turnês e shows no palco não eram uma opção, então a banda formada por 9 músicos, Jonathan Scratchley, Tommy Evans, Niall Lavelle, Nick Tyson, Luke Allwood, Kieren Gallagher, Matthew Roberts e Toby Davies se esconderam no Crosstown Studios para improvisar, meditar e criar: “Decidimos que Down To Earth deveria ser um instantâneo daquele momento, onde todos pudessem (para melhor ou para pior) refletir sobre seu papel no mundo ao seu redor e considerar o passado, o presente e o futuro dentro do vácuo do bloqueio”. (Comunicado de imprensa)
Essa introspecção resultou em dez novas faixas, cada uma delas revelando seu charme único. Enquanto a faixa “Castle In The Sky” tem uma qualidade quase cinematográfica, graças às cordas dominantes e refrões de várias camadas, a faixa-título “Down To Earth” lembrará os fãs leais do som inicial da banda. “Estou voltando à terra, eu sei que você sentiu minha falta, então estou de volta aqui para ficar, eu sei que você perdeu essas músicas, então estou de volta aqui para tocar”.
Hoje, a banda está artisticamente madura, fato que é confirmado não só pela qualidade de seus próprios trabalhos, mas também pelas pessoas com quem escolheram colaborar. Hollie Cook, a cantora de fada que nos encantou com seu álbum “Vessel Of Love” em 2018, adiciona seus vocais doces a faixa “Honey”, uma música descontraída e orgânica revestida de belas harmonias de metais arejados que falam de tentação e desejo. Em uma batida mais rápida e uma vibração muito mais terrena (ooooh que baixo!!!), o vocalista de Bristol Gardna se junta ao vocalista Jonathan na alta energia da faixa “Night Shift”, uma faixa que será uma festa e tanto ao vivo.
Ambas as faixas “Moonlight Dreams” e “More Than Memories” compartilham uma atitude alegre e despreocupada, e a banda definitivamente se divertiu desenvolvendo essas várias camadas de instrumentação, que vão desde bateria firme e percussão até sintetizadores Funky e teclados esféricos.
O último mostra perfeitamente o alcance vocal de Jonathan, começando baixo aveludado e terminando algumas oitavas no refrão.
Menos sonhador, os três “S” -songs revolução da luz do sol (co-escrito por Raízes Gerais ‘ Joe Price e apoiado por Hollie Cook), Sorriso e Sugar Rush celebrar a vida, amor e música, algo que devemos fazer todos os dias de nossas vidas . Obrigado pelo lembrete, pessoal!
A faixa final, “Last Chance” é The Gents no seu melhor musical e prova incontestável de que esta banda tem todo o direito de levar o Dub em seu nome. Com uma força incrível, esta peça nos submerge em uma bolha de steppas com graves e ritmos poderosos da qual você não vai querer sair. Onde estão os Dubs e remixes desse Dub?
O álbum “Down To Earth” é uma obra convincente de uma grande equipe de músicos, consolidando a posição do Gentleman’s Dub Club como uma das bandas e intérpretes de Reggae mais quentes e profissionais do Reino Unido. A propósito, os fãs experimentaram os garotos simpáticos pelo menos semi-ao vivo, sintonizando na festa de streaming no YouTube, incluindo uma sessão de perguntas e respostas, a partir das 18h GMT no dia do lançamento!
Detalles Del Producto
Gentleman’s Dub Club – Down To Earth
Artist: Gentleman’s Dub Club
Album: Down To Earth
Manufacturer: Easy Star
Original Release Date: 2021
Label: Easy Star
Fabricante: Easy Star
ASIN: B08QLGYC21
Number Of Discs: 1
Genre: Reggae
Style: Roots, Reggae
Tracklist:
- Castle In The Sky
- Down To Earth
- Honey feat. Hollie Cook
- Sunshine Revolution
- Moonlight Dreams
- Night Shift feat. Gardna
- More Than Memories
- Sugar Rush
- Smile
- Last Chance
FEATURED ARTISTS
Hollie Cook / Gardna
Fonte:
https://www.reggaeville.com/artist-details/gentlemans-dub-club/releases/mode/review/release/gentlemans-dub-club-down-to-earth/
https://gentlemansdubclub.bandcamp.com/album/down-to-earth
#rootsreggae
#xaymacareggae