Xaymaca Reggae traz “Com os Pés no Chão “, o novo álbum da banda Gentleman’s Dub Club

Compartilhe:

Depois do último álbum “Lost In Space” lançado no início de 2019, Gentleman’s Dub Club continua sua viagem através de alguns dos sons mais frescos do sol e agora é a hora de desvendar um novo capítulo. Sintonize! Xaymaca Reggae vai ao ar às 22h na Educativa FM 104.7 

A banda Gentleman’s Dub Club continua a ser uma das atrações mais emocionantes do Reino Unido, lotando shows, encabeçando palcos de festivais, muitas vezes tocando para multidões de pessoas. A banda retorna para seu mais novo álbum, intitulado “DOWN TO EARTH” (Com os Pés no Chão). O novo álbum traz a banda de volta ao básico tematicamente aqui, com um conjunto de canções construídas em torno da banda de madeira e escrevendo juntos no estúdio, e trabalhando para capturar mais do som geral e firme de seus sets ao vivo. Grande parte do álbum foi gravado em Londres, com a banda se encontrando sempre que o bloqueio permitia, conseguindo escrever juntos, gravar e mixar no Crosstown Studios, que é propriedade do baixista e produtor Toby Davies e do baterista Ben McKone (do General Roots) .

Em algum lugar dessa longa e rochosa estrada, nos perdemos, tentando encontrar um lar (…) talvez juntos possamos construir um castelo no céu! 

Do céu à terra, através do sol e da lua: Gentleman’s Dub Club nos convida a uma jornada imaginativa às raízes da música Reggae, borboletas e cogumelos incluídos (se quisermos acreditar na fascinante capa de Charlotte Smith também conhecida como Artwork by Blondie). “Down To Earth” é o título deste 8º álbum de estúdio dos britânicos, realizado, como seus quatro predecessores, em estreita colaboração com a cross-atlantic Easy Star Records.

Como para a maioria dos artistas durante os últimos doze meses, turnês e shows no palco não eram uma opção, então a banda formada por 9 músicos, Jonathan Scratchley, Tommy Evans, Niall Lavelle, Nick Tyson, Luke Allwood, Kieren Gallagher, Matthew Roberts e Toby Davies se esconderam no Crosstown Studios para improvisar, meditar e criar: “Decidimos que Down To Earth deveria ser um instantâneo daquele momento, onde todos pudessem (para melhor ou para pior) refletir sobre seu papel no mundo ao seu redor e considerar o passado, o presente e o futuro dentro do vácuo do bloqueio”. (Comunicado de imprensa)

Essa introspecção resultou em dez novas faixas, cada uma delas revelando seu charme único. Enquanto a faixa “Castle In The Sky” tem uma qualidade quase cinematográfica, graças às cordas dominantes e refrões de várias camadas, a faixa-título “Down To Earth” lembrará os fãs leais do som inicial da banda. “Estou voltando à terra, eu sei que você sentiu minha falta, então estou de volta aqui para ficar, eu sei que você perdeu essas músicas, então estou de volta aqui para tocar”.

Hoje, a banda está artisticamente madura, fato que é confirmado não só pela qualidade de seus próprios trabalhos, mas também pelas pessoas com quem escolheram colaborar. Hollie Cook, a cantora de fada que nos encantou com seu álbum “Vessel Of Love” em 2018, adiciona seus vocais doces a faixa “Honey”, uma música descontraída e orgânica revestida de belas harmonias de metais arejados que falam de tentação e desejo. Em uma batida mais rápida e uma vibração muito mais terrena (ooooh que baixo!!!), o vocalista de Bristol Gardna se junta ao vocalista Jonathan na alta energia da faixa “Night Shift”, uma faixa que será uma festa e tanto ao vivo.

Ambas as faixas “Moonlight Dreams” e “More Than Memories” compartilham uma atitude alegre e despreocupada, e a banda definitivamente se divertiu desenvolvendo essas várias camadas de instrumentação, que vão desde bateria firme e percussão até sintetizadores Funky e teclados esféricos.

O último mostra perfeitamente o alcance vocal de Jonathan, começando baixo aveludado e terminando algumas oitavas no refrão.

Menos sonhador, os três “S” -songs revolução da luz do sol (co-escrito por Raízes Gerais ‘ Joe Price e apoiado por Hollie Cook), Sorriso e Sugar Rush celebrar a vida, amor e música, algo que devemos fazer todos os dias de nossas vidas . Obrigado pelo lembrete, pessoal!

A faixa final, “Last Chance” é The Gents no seu melhor musical e prova incontestável de que esta banda tem todo o direito de levar o Dub em seu nome. Com uma força incrível, esta peça nos submerge em uma bolha de steppas com graves e ritmos poderosos da qual você não vai querer sair. Onde estão os Dubs e remixes desse Dub?

O álbum “Down To Earth” é uma obra convincente de uma grande equipe de músicos, consolidando a posição do Gentleman’s Dub Club como uma das bandas e intérpretes de Reggae mais quentes e profissionais do Reino Unido. A propósito, os fãs experimentaram os garotos simpáticos pelo menos semi-ao vivo, sintonizando na festa de streaming no YouTube, incluindo uma sessão de perguntas e respostas, a partir das 18h GMT no dia do lançamento!

Detalles Del Producto

Gentleman’s Dub Club – Down To Earth

Artist: Gentleman’s Dub Club

Album: Down To Earth

Manufacturer: Easy Star

Original Release Date: 2021

Label: Easy Star

Fabricante: Easy Star

ASIN: B08QLGYC21

Number Of Discs: 1

Genre: Reggae

Style: Roots, Reggae

Tracklist:

  1. Castle In The Sky
  2. Down To Earth
  3. Honey feat. Hollie Cook
  4. Sunshine Revolution
  5. Moonlight Dreams
  6. Night Shift feat. Gardna
  7. More Than Memories
  8. Sugar Rush
  9. Smile
  10. Last Chance

FEATURED ARTISTS

Hollie Cook / Gardna

Fonte:

https://www.reggaeville.com/artist-details/gentlemans-dub-club/releases/mode/review/release/gentlemans-dub-club-down-to-earth/

https://gentlemansdubclub.bandcamp.com/album/down-to-earth

#rootsreggae

#xaymacareggae

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *