plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:47

Xaymaca Reggae Educativa FM 104.7 traz neste domingo o novo álbum de Kingston Express

Kingston Express – Ao Pé da Montanha para aportar no cais do Xaymaca Reggae Educativa FM 104.7 com seu novo álbum “Presents Fire In The Mountain”

Campo Grande (MS) – Xaymaca Reggae Educativa FM 104.7 deste domingo traz o novo álbum de Kingston Express –  “Presents Fire In The Mountain”. Sintonize na Educativa FM 104.7 no fim da noite de domingo, das 22h à meia-noite.

É sempre emocionante ver alguns talentos cultivados no Reino Unido lançando novos trabalhos. 2019 foi um bom ano: a partir do Smorgasbord totalmente convincente que foi Eva Lázaro x HiFi do Mungo‘s mais Fyah para Solo Banton é extremamente cativante Old Raggamuffin. E se o novo álbum do Kingston Express, com sede no Reino Unido, acabou de ser lançado, 2020 também parece promissor. 

O álbum “Foot Of The Mountain”, lançado pela Kingston Express Records , é um grande esforço dessa banda de Birmingham. A produção de Joe Simpson (que também assume o reinado do violão e baixo) é excelente, e a masterização de Ed Rome é hábil. Mas é claro que é a música e os artistas em destaque que realmente deixam sua marca. 

A Kingston Express é um grupo extremamente qualificado. Ao lado de Simpson, Matt Herbical tem funções importantes; Winston ‘Horseman’ Williams faz bateria (junto com os vocais em Ready Steady Go And Moving); os ritmos são produzidos por David Fullwood (Trem de Sião e ritmos italianos) e Josh Wilkinson (Kioko); O Paul Knight do Overproof Sound System está em percussão e os vocais de fundo são de Amelia Harmony e Steve Ital. A forte conexão do grupo se manifesta através do tempo intuitivo das performances que se cruzam.

É impossível destacar totalmente as faixas do álbum e seu elenco. Cheshire Cat apresenta em Blam Blam e This Time. O primeiro é um híbrido Roots e Dub orientado para os graves, que pesa muito nas teclas do ritmo da bolha e ainda mais pesado no baixo barítono da Cat. O último é um assunto mais leve e otimista, em que ele usa a extremidade superior do seu alcance vocal. 

O King Lorenzo também faz duas aparições. Na pedrada “Moving” ele se uni a Horseman em uma faixa de composição interessante. O uso da raiz menor, depois o quarto e o quinto dobras, além de criar impulso, também cria um tom levemente perturbador; refletindo o conteúdo lírico. E a voz de Lorenzo é encantadora: nítida, limpa e cheia de entonação interessante. Igualmente forte é o corte Dub e Roots com a sensação de ambiente mais longa.

O sempre pontual Lutan Fyah oferece uma das performances vocais mais impressionantes da pedra “At Any Time”. É uma faixa Roots moderna, completa com guitarras elétricas, órgãos e alguns reverb Dub fortemente alongados na percussão e sintetizadores. As progressões complexas de acordes também cheiram a Soul; a melodia habilmente composta já se parece com um clássico, e o vocal de Fyah é o que se espera dele: intenso, expressivo e absolutamente convincente. 

Outro artista fazendo uma aparição dupla é Macka B. Na pedrada “Block Them” vê o Kingston Express ser despojado e clássico no som, com a raiz da principal progressão do segundo acorde sendo dominante. O ritmo da bolha dirige a faixa, assim como Macka B é descontraído, mas vocal. Ele mostra proeza semelhante na pedra “Straight From The Pram”, que é um corte mais sombrio, o foco mudando para o baixo acompanhado por uma orquestração mais complexa. Liricamente potente, Macka B oferece uma narrativa sólida sobre como o sistema está corrompendo os jovens desde o nascimento. Trabalho agitado. 

A faixa “Ready Steady Go” vê Earl 16 se juntar a Horseman . O Kingston Express entra no território de Dub, mas quase no Neo Soul. O ritmo da bolha e uma gota estão lá, mas não dominam. O vocal controlado e mais leve do que o ar do Earl 16, e sua contraparte em camadas, é mais Neo Soul que Roots, assim como a outra instrumentação. Também é um crédito paraa produção e masterização de Simpson e Rome, pois enquanto os dispositivos musicais do Roots estão lá, a pedra “Ready Steady Go” é finalizado de forma a não permitir que eles controlem a pista. 

A pedrada de abertura do álbum “Fire Red Hot” de Longfingah é mais raízes orientadas para o Dub, usando a raiz sempre confiável para a progressão dominante do sétimo acordes para dar um som quase rebelde. Seu vocal é puro, pregando o Roots, que funciona perfeitamente com a seção de chamada e resposta. Enquanto isso, a faixa “Feel Good” com Tom Spirals leva o álbum “The Foot Of The Mountain”  para o Reggae-Pop. É fada pura, sinuosa, amigável para gráficos, mas com chuviscos de Dub – remontando aos dias de glória de Bitty McLean: infeccioso, se sente bem, mas ainda bem composto e executado. E o fogo rápido da Spiral, a ponte singjay-come-rap perfeitamente enunciada, é particularmente impressionante. 

O último corte do álbum é Stranger Things, com Horace Andy. É outra peça pensativa e sugestiva, com a melódica estridente tomando o centro do palco. O arranjo um tanto sombrio, escasso, mas abafado com reverb para preencher o som, complementa o vocal nervoso e cauteloso de Andy. É uma peça curiosa, mas um pouco cativante – lembrando o movimento Revival. 

Infelizmente, há um ponto negativo no álbum “The Foot Of The Mountain” que se destaca. É que de todos os artistas apresentados no álbum, há apenas uma mulher entre eles. Não há exatamente uma escassez de artistas talentosos com quem o Kingston Express poderia ter trabalhado; no Reino Unido, Lázaro sendo um deles. Em 2020, apesar de quaisquer razões para o desequilíbrio de gênero, infelizmente óbvio, não é realmente bom o suficiente. O que é triste, porque diminui o que é um projeto sólido. 

Ironicamente, nesse ponto, uma das (se não as) faixas mais destacadas é a pedrada “Not Easy”, com a participação feminina de Amelia Harmony. É uma peça assombrosa de Roots, com elementos de Soul e Dub ligados a ela. A percussão esparsa e inspirada na pátria e o arranjo despojado dão espaço para que o vocal sem esforço de Harmony deslize pelo acompanhamento do Kingston Express. Ela exala vocais apaixonados e esfumaçados do Soul, intercalados com lampejos de singjay. Esse corte perturbador e altamente ambiental é um destaque marcante. 

O álbum “The Foot Of The Mountain” é uma peça clássica e bem entregue do (UK) Reino Unido, no estilo Roots e Dub. Apresentações sólidas de todos os artistas servem para aprimorar os talentos excepcionais do Kingston Express. E a qualidade da produção é de primeira qualidade. É um assunto completamente elegante, sem movimentos musicalmente errados. Além disso, é diversificado o suficiente em sua base musical para atrair ouvintes de vários gostos. É lamentável que a diversidade musical não se estenda ao gênero dos artistas. Mas é uma niggle entre um coro geral de aprovação. 

Kingston Express – The Foot Of The Mountain

Detalles del Producto:

Fecha original de lanzamiento: 2020

Fecha de lanzamiento: 2020

Sello: Kingston Express Records

Derechos de autor: © 2020 Kingston Express Records

Duración total: 47:01

Géneros: Reggae

Style: Roots, Reggae, Dub

TRACKSLIST:

  1. Fire Red Hot feat. Longfingah
  2. Block Them feat. Macka B
  3. At Any Time feat. Lutan Fyah
  4. Blam Blam feat. Chesire Cat
  5. Moving feat. King Lorenzo & Horseman
  6. Feel Alright feat. Tom Spirals
  7. This Time feat. Chesire Cat
  8. Straight From The Pram feat. Macka B
  9. Ready Steady Go feat. Earl 16 & Horseman
  10. So Long feat. King Lorenzo
  11. Not Easy feat. Amelia Harmony
  12. Stranger Things feat. Horace Andy

Fonte: Reggaeville

https://www.reggaeville.com/artist-details/lutan-fyah/releases/mode/review/release/kingston-express-the-foot-of-the-mountain/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *