plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 19:22

Xaymaca Reggae Educativa FM 104.7 destaca o novo álbum de Blakkamoore

Isso diz muito quando a pedrada “Get Down Tonight” do próximo álbum “Upward Spiral” traz a parceria de um dos maiores Rappers de todos os tempos (Snoop Dogg). Isso define uma referência bastante alta para o projeto. Felizmente, porém, para Blakkamoore, seu último lançamento excede esse padrão geral. Acompanhe no fim de noite de domingo, das 22h à meia-noite, o programa Xaymaca Reggae da Educativa FM 104.7.

O álbum ”Upward Spiral”, lançado pela Luster Kings Productions e Baco Records, é um projeto incrivelmente diversificado de Blakkamoore (que já havia lançado músicas com o seu nome completo (Jahdan Blakkamoore) e a equipe de produção de primeira classe de Paper Stars, Moon Bain e Zion I Kings. Dada a natureza amplamente expansiva dos gêneros que o álbum abrange, você pode ser perdoado por chamá-lo de “precoce”. Mas o fato de o conteúdo lírico e temático do álbum “Upward Spiral” ser tudo menos isso, significa que parece mais com Blakkamoore mostrando-nos a soma de suas peças artísticas, garantindo ao mesmo tempo que ele é totalmente relevante em 2020. 

Existem várias influências musicais predominantes no álbum. O primeiro vem na forma de Toronto R&B; aquele som ambiente, alegre, mas um tanto sombrio e nervoso foi pioneiro por Drake e artistas ao redor e ao lado dele. O estilo, os dispositivos musicais e os valores de produção estão espalhados por várias faixas. 

Mas assume sua forma mais proeminente na faixa “Body Talk” (especialmente a ponte): a engenharia de baixa passagem e amortecida; o reverb fortemente alongado; a orquestração de cordas em camadas e a adição de zumbidos no estilo Trap nas armadilhas. Mas Blakkamoore também usa skool R&B mais antigo com os vocais de apoio e os ritmos cortados do violão. E ele acena para Dub e Afrobeats com os vários sintetizadores. Deliciosamente ambiente e ambíguo com uma ordem lateral de tradicionalidade. 

Então, Roots também dá uma olhada pesada. A pedrada “Earth Cry”, em parceria com o falecido Akae Beka e suas teclas de ritmo de bolha intencionais e o baixo em um ritmos único. A pedra “Golden Lights” é outra aparição para o Roots, com o baixo no estilo Rocksteady tradicional imitando ritmicamente a melodia principal, mas ainda deixando cair a batida ‘one drop’. A pedra “Amazing Grace” vê guitarras elétricas de duplo propósito, oscilando entre skanking e riffing. E a pedra “Red Ites” se move para um território mais reto de Soul e Roots, com sua vibração um pouco suavizada dos anos 80, juntamente com alguns sintetizadores muito modernos. 

Mas a mão criativa de Blakkamoore ainda está por toda parte – e a instrumentação e os arranjos são tão complexos que passam do Roots padrão para algo mais inspirado na Alma: o arranjo de cordas arrancadas na pedra “Amazing Grace” sendo o exemplo perfeito.

Ele também introduziu alguns elementos modernos do Dub em outras faixas. Na pedra “Mash Down Georgetown”, enquanto o baixo está no autêntico ritmo de batida, os ritmos de Ska habituais foram completamente projetados quase que inexistentes – tornando-se algumas vespas ultra-passadas, super decadentes, futuristas, picantes e arranhadas na mistura. Arranha – céus com o excelente Biga & Ranx é outro exemplo disso – pesado nos sintetizadores futuristas de Dub, leve nos dispositivos Roots tradicionais.

A música liderada pela dança também apresenta. O Afrobeats dá uma breve olhada na pedra “Spot Light”, à medida que o gênero fica mais lento, exigindo o som R&B que tem sido quente nos últimos anos. Mas então a faixa “Underneath The Lights” leva o álbum “Upward Spiral” em outra direção, combinando a dureza percussiva Dancehall nos versos com a súbita suavidade R&B nos refrões. Não deveria funcionar – mas funciona. 

Dancehall é representado novamente na faixa “The Code”, onde a habitual clave de baixo é reduzida pela metade no tempo e repetida pelo chute, e algumas técnicas pensativas de Toronto R&B são adicionadas à mistura. Enquanto isso, na faixa “Change”, Blakkamoore introduziu elementos da Soca, como a percussão fortemente sincopada, a repetição de claves de baixo com feixe de guitarra e os violões improvisadores de toque latino – combinados com sensibilidades mais emocionantes.

O álbum “Upward Spiral” também viaja para o Neo Soul de última geração. O amanhã nos pertence com o soberbo Alandon é um exemplo de Blakkamoore no auge de seus poderes musicais. Novamente, o som R&B de Toronto está de volta, mas com bateria de Hip Hop, guitarras elétricas descoladas, cordas fortemente sincopadas e um baixo distintamente sujo e distorcido. Uma pista impressionante. 

O álbum conta com dois Riddims lançadas anteriormente: a sua abertura, desempenhar o papel do outro lado da cidade Kay‘s Big tapa Riddim, e sua mais perto, toma o tempo, que vem de I Grau de Registros e Zion I Rei‘s Perfect Storm Riddim. 

O single mais recente, “Get Down Tonight”, com a realeza do Rap Snoop Dogg, é outro híbrido curioso. O estilo é quase como uma faixa dos anos 90 da costa oeste do Hip Hop: orquestração funk de cordas e cornetas, pausas pontiagudas e o rolo duplo de chimbal. Mas para trazê-lo chutando e gritando até 2020, sintetizadores Dancehall e Afrobeats do espaço sideral, com arranjos gaguejantes e incomuns, também aparecem. E talvez seja endêmico do álbum de maneira mais ampla – que Blakkamoore sempre olhou para trás no tempo, enquanto permanentemente dirigia para frente também.

Assim como a música, o conteúdo lírico e temático é amplo e abrangente. Desde a pedrada “Get Down Tonight”, um tanto amigo do rádio, e o Body Talk sexual e espiritual, Blakkamoore conseguiu misturar essa luz com uma enorme sombra filosófica. A pedrada “Amazing Grace” é talvez um dos destaques, com Blakkamoore discutindo o estado do sistema e como nós, como seres conscientes e sencientes, devemos abordar isso. E com o falecido Beka na pedrada “Earth Cry”, ele pondera o modo nocivo e tóxico que nós, como espécie, não apenas interagimos entre nós, mas também com o planeta. Olhe além da precocidade musical e Blakkamoore também entregou uma narrativa furiosa contra a morte da luz. 

O álbum “Upward Spiral” é uma visão abrangente de tudo o que influenciou Blakkamoore até este ponto. Exquisitivamente expansivo, é um projeto tecnicamente brilhante, da composição à engenharia. Como ele conseguiu abranger tanto, musicalmente, um registro é um crédito para suas tendências visionárias. E se esse é Blakkamoore em sua melhor forma, Deus sabe onde ele pode ir a seguir.

Product Details:

Original Release Date: May, 2020

Release Date: May, 2020

Label: Baco Records

Copyright: © Lustre Kings Productions under exclusive licence to Baco Records

Total Length: 1:00:45

Genres: Reggae

Style: Roots, Reggae, Dub

TRACKSLIST:

  1. Play the Role
  2. The Code
  3. Spot Light
  4. Get Down Tonight feat. Snoop Dogg
  5. Change
  6. Amazing Grace
  7. Skyscrappers feat. Biga Ranx
  8. Underneath The Lights
  9. Mash Down Georgetown
  10. Golden Lights
  11. Tomorrow Belongs to Us feat. Alandon
  12. Earth Cry feat. Akae Beka
  13. Red Ites
  14. Body Talk
  15. Take Time

Fonte: Reggaeville

https://www.reggaeville.com/artist-details/jahdan-blakkamoore/releases/mode/review/release/blakkamoore-upward-spiral/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *