29 de março de 2024 - 01:38

Xaymaca Reggae destaca neste domingo o novo álbum da banda Niceness

Álbum foi lançado nesta última sexta-feira, 12 de fevereiro, e já está disponível em todas as plataformas digitais. Sintonize! Xaymaca Reggae vai ao ar domingo, às 22h na Educativa FM 104.7

Vinda de Telluride, cidade localizada no estado americano do Colorado, no Condado de San Miguel, a banda Niceness (nome que significa simpatia), está enraizada nos sons tradicionais do Reggae da ilha, integrando perfeitamente elementos de Soul, Funk, Latim e Hip-Hop enquanto se mantém fiel às suas vibrações autênticas do Reggae.

Niceness lançou em dezembro o single “Better Than You Know” (Melhor do Que Você Sabe) e em janeiro o single “What A Day” (Que Dia) acompanhado de um belo videoclipe anunciou o lançamento do álbum “Realize” (Perceber) composto por 10 faixas incorporando elementos desde o Roots Reggae, passando por Ska e Rocksteady.

Sua formação conta com uma reunião familiar de personalidades vibrantes e diversificadas em torno de questões pessoais, sócio-políticas e ambientais. Suas fileiras incluem ativista, um fazendeiro orgânico, um designer de permacultura, um campeão de fisiculturismo budista, uma massagista, um professor de música, aventureiros, conhecedores de ervas, um empresário arborista e um Doutor em Psicologia.

A banda Niceness é formada pela vocalista e compositora Koral Delatierra; baterista e vocalista Michael “Mikey G.” Gomberg; o guitarrista e vocalista Dustin Wilson; o tecladista e vocalista David “Bassie” Christeson; baixistas Mike Enriquez; o percussionista Jonathon “Johnny B” Barfield; o sax alto John White e o sax tenor Danny D’Alessandro.

Juntos, esse coletivo é mais do que uma banda; é um estado de espírito. Mikey G., que cunhou o apelido do grupo, explica: “’Niceness’ é uma explosão coloquial que se traduz como ‘Right On!’, ‘Sweet!’ ou, como os jamaicanos exclamam, ‘Irie!’ O nome é uma proclamação de júbilo”.

Niceness cresceu como pessoas, artistas e colaboradores simpáticos desde seu primeiro lançamento de longa duração, o álbum “Sunshine”, em 2016. “Cultivamos um vínculo muito mais profundo como amigos, o que permite um ambiente mais íntimo durante a criação”, observa Koral. Para este seu novo álbum, “REALIZE”, a banda fez uma viagem ao Prairie Sun Studios na Califórnia para gravar em fita de 2″. Voando no mestre engenheiro de Reggae Jim Fox da Lion And Fox Recording em DC. (Distrito de Columbia) em Washington, eles passaram dez dias gravando o álbum “REALIZE”. O calor analógico e a magia da captura ao vivo no estúdio fornecem um som verdadeiramente autêntico e rico.

O álbum “REALIZE”, foi lançado em todas as plataformas de streaming nesta sexta-feira,  12 de fevereiro, trazendo joias como as poderosas e reflexivas “Better Than You Know”, que apresenta trompa deslumbrante e harmonias vocais, e “La Hora”, uma empolgante homenagem ao Reggae ao amor de Koral pela cultura latina. Sobre este último, Koral diz: “Chegou a hora em que nos levantaremos para dizer basta, seremos a mudança”.

Dedicamos este álbum a todos os nossos irmãos e irmãs, do passado, do presente e do futuro, que nos mostram que um mundo justo e sustentável é possível. Que possamos continuar a nos esforçar para deixar nossos filhos com um mundo mais pacífico, saudável e próspero.

Perceber é entender claramente. Há muito em jogo no mundo que precisa de nossa compreensão profunda. Como administradores desta terra maravilhosa e preciosa, sentimos que é nossa responsabilidade compreender profunda e claramente nosso mundo, nossos relacionamentos e a nós mesmos… Especialmente a nós mesmos.

Onde há verdadeira realização, há compaixão, paciência e bondade. Onde essas qualidades existem, também existe sabedoria. Agregamos tudo isso na ideia de gentileza. As músicas deste álbum são nossas meditações sobre a gentileza. São letras e Grooves diretos para servir como lembretes claros para perceber o que é mais importante. Nós nos sentimos abençoados por ter esta oportunidade de compartilhar essas músicas com vocês e esperamos que elas sejam tão transformadoras para vocês o quanto foram para nós.

Sobre os dois singles que balizaram o lançamento do álbum “Realize”

A banda americana Niceness apresentou dois singles como prévia de seu novo álbum “Realize” com lançamento confirmado hoje 12 de fevereiro de 2021, depois de “Better Than You Know”, (Melhor do Que Você Sabe) lançado em dezembro passado. O single “What A Day” (Que Dia) lançado em janeiro veio acompanhado de um belo videoclipe.

A cantora e líder do grupo, Koral Delatierra, descreve a música da seguinte forma: “What A Day” “é sobre como criar o mundo em que queremos viver. Seremos a mudança que buscamos e cresceremos com as adversidades que enfrentamos. Por muito tempo, nos sentimos impotentes diante de tantas injustiças, desde a destruição ambiental devido à ganância de grandes corporações ao assassinato devastador de muitos de nossos irmãos e irmãs pretos, pardos e indígenas. Reconhecemos o poder de nosso luto coletivo e que desse luto nossa coragem e força transparecem”.

O videoclipe da pedrada “What A Day” (Que Dia), foi filmado nas montanhas do Colorado e reflete a justaposição de tudo o que está acontecendo no mundo agora. Embora muitos de nós que sentimos a profunda dor e raiva em face da severa injustiça, também há esperança nascendo da dor.

O álbum “Realize” foi Gravado inteiramente em analógico no Prairie Sun Recording Studios na Califórnia e mixado e masterizado pelo produtor Jim Fox do Lion e Fox Recording Studios em DC. (Distrito de Columbia) em Washington. O álbum está disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais.

Detalles Del Producto:

Artist: Niceness