plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:00

Xaymaca Reggae destaca neste domingo o Jamaica Festival 2020 Song Competition   

Lendas vivas globalmente consagradas como Toots & The Maytals, Freddie McGregor, Buju Banton, Papa Michigan vão reacender a era de ouro do Reggae no Jamaica Festival 2020 Song Competition. O Xaymaca Reggae da Educativa FM 104.7 dedica o programa deste domingo, 5 de julho, a este movimento espetacular

Vários artistas consagrados do Reggae estão levando o básico à volta das raízes e fazendo isso pela cultura, em uma tentativa de reacender a era de ouro do Reggae da Jamaica e sua diáspora, através do concurso de músicas do Festival Jamaica 2020.

As plataformas de televisão e mídia social serão os motores que farão o concurso de músicas do Festival da Jamaica este ano, já que as restrições do Covid 19 continuam a desafiar a indústria do entretenimento. No período que antecede a grande final de julho.

“Este ano, podemos dizer que a competição possui alguns dos grandes nomes da indústria do entretenimento”, disse a Ministra da Cultura e Gênero, Entretenimento e Esporte, a Honorável Olivia Grange, ao anunciar os dez finalistas do “Jamaica Festival Song Competition” edição 2020.

 

Segundo a ministra Grange, “entre os dez finalistas, estabelecemos nomes como Buju Banton, Freddie McGregor, Nazzleman (que venceu a competição várias vezes), Toots & The Maytals (que venceram a competição várias vezes) e muitos outros artistas”.

Os outros artistas consagrados entre os dez primeiros são Papa Michigan de Michigan e Smiley fama; o quarteto de Reggae, LUST, com Lukie D, Thriller U, Singing Melody e Tony Curtis; e o vencedor do Rising Stars, Shuga, uma das mulheres que chegaram à final (anteriormente Brown Shuga), a outra finalista feminina é a apresentadora de TV Sakina Deer.

Os próximos artistas de Dancehall Xtra Bigg, Radix OD, bem como a atriz e apresentadora de televisão, Sakina, completam os dez primeiros.

“É uma competição profissional e estou feliz por agora estar gerando interesse novamente por pessoas do setor musical”, disse a ministra Grange, que foi enfática ao dizer que agora será chamado de Concurso de Músicas do Festival da Jamaica.

A Ministra Grange liderou, nos últimos três anos, a iniciativa de revitalizar o Concurso de Músicas do Festival da Jamaica. Ela também revelou que o evento está sendo renomeado, pois o objetivo é aumentar a marca “The Jamaica Festival Song” e torna-la mais atraente e devolvê-la à sua antiga glória. Ela está feliz que o esforço está valendo a pena. Os juízes ouviram mais de 150 inscrições em audições em Montego Bay, Mandeville e Kingston antes de selecionar os dez finalistas.

 Ministra disse que, como parte do reavivamento, está trabalhando para reintroduzir o Concurso de Pop e Variedades para encontrar, aperfeiçoar e promover talentos nas comunidades.

A ministra Grange disse que o público decidirá o vencedor da Jamaica Festival Song.

“O fato de estarmos em um período de pandemia da Covid-19, quando somos restritos em termos de público em massa e assim por diante, decidimos fazer a competição virtualmente – para que o mundo seja nosso palco nesta ocasião. E a música vencedora será selecionada pelo público e, por isso, só quero dizer que todos podem participar”.

A Comissão de Desenvolvimento Cultural da Jamaica, que administra a competição, está finalizando acordos com os provedores de serviços de telecomunicações sobre o mecanismo para permitir que o público selecione a música vencedora.

“Quando essa música é selecionada em meados de julho, há tempo suficiente até a celebração da Independência da Jamaica, para que a música seja conhecida – queremos ouvir essa música nos lábios de todo homem, mulher e criança”, disse a ministra Grange.

Em condições normais o Festival oferece outros conceitos relativos às atividades da independência e festival, incluindo o Concurso de Músicas Gospel, o Concurso Rainha do Festival, a Dança Reggae Mundial, Artes Culinárias, Escrita Criativa, Artes Visuais, o Festival Nacional da Performnce Arts e Grad Gala.

Há um prêmio de três milhões de dólares pela música vencedora, a ser compartilhada entre o produtor, o escritor e o cantor. Outros prêmios serão anunciados. Os dez primeiros da competição de canções do Festival da Jamaica para 2020 são os seguintes:

BUJU BANTON – I AM A JAMAICAN

Song writer: Mark Myrie

Producer: Donovan Germain / Mark Myrie

NAZZLEMAN – JAMAICA NICE 

Song writer & producer: Oneil Scott 

PAPA MICHIGAN – JAMAICA DANCE 

Song writer: Anthony Fairclough 

Producer: Courtney Panton

XTRA BIGG – JAMAICA A PARADISE 

Song writer: William Nembhard / Alex Taffe / Ainsworth Taffe

Producer: Rockers Elements Prod / Garrison Dream Team

SHUGA – ONE PEOPLE 

Song writer: Mystic Campbell

Producer: Donovan Germaine / Penthouse Prod

TOOTS & THE MAYTALS – RISE UP JAMAICA

Song writer & producer: Frederick Hibbert

RADIX OD – THE PLACE TO BE

Song writer: O’Donald Haughton

Producer: Matthew Clarke / Stephen Chambers

FREDDIE MCGREGOR – TUN UP DI SOUND

Song writer & producer: Freddie McGregor / Dalton Brownie

SAKINA – WE ARE JAMAICA 

Song writer & producer: Jon Williams

L.U.S.T. – WAVE THE FLAG 

Song writer: Cardiff Butt

Producer: Cardiff Butt / Size 8 Records

SOBRE A COMPETIÇÃO

O Festival Song Competition, na Jamaica começou em 1966 e foi concebido para dar aos jamaicanos uma sensação de bem-estar no tempo de celebração da independência da Jamaica. A música vencedora do Festival da Jamaica deve ser uma música que estará nos lábios de todo homem, mulher  criança é um chamado à ação em casa e na diápora. A música vencedora deve ser o pano de fundo das comemorações da independência do Jamaica Festival.

Desde 1966, o “Jamaica Festival Song Competition” foi cimentado na paisagem da cultura musical jamaicana e hoje é o mais antigo concurso de músicas originais da ilha. A competição se tornou um cenário para aspirantes a artistas, compositores e produtores mostrarem seus talentos e tem como objetivo identificar uma música nova e original que reflita o espírito do povo jamaicano.

Curiosidade os Wailing Wailers nome da primeira formação dos The Wailers de Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer, participaram da 1° edição do referido concurso, ficando com a 3° colocação ao descer do palco após ser anunciado o resultado do concurso. Bob Marley afirmou categoricamente que os Wailing Wailers eram os melhores. Neste ano o vencedor foi Toots & The Maytals com a pedrada “Bam Bam”

A música fornece um pano de fundo musical para a celebração anual da Emancipação e Independência da Jamaica e deve despertar um sentimento de exaltação e deve ser sobre a Jamaica ou a cultura jamaicana. O ritmo deve ser jamaicano e o som deve gerar apelo em massa.

Entre os grandes vencedores no passado estão Toots & The Maytals, Eric Donaldson, Hopton Lewis, Tinga Stewart, Nazzleman, Desmond Decker, Roy Rayon e Stanley Beckford são alguns dos vencedores anteriores, que deixaram sua marca globalmente. Teve participações de lendas da música jamaicana, Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, Jacob Miller, Inner Circle e Desi Youg. O atual vencedor é o cantor de St Ann, Loaded Eagle.

O vencedor do “Jamaica Festival 2020 Song Competition”, será conhecido no dia 19 de julho, após uma série de campanhas virtuais, sociais e de mídia de difusão para envolver os jamaicanos no processo de votação.

Various Artists – Jamaica Festival 2020 Song Competition

Product Details:

Release Date:

Label: Jamaica Cultural Development Commission

Copyright: © 2020 Jamaica Cultural Development Commission

Total Length: 36:56

Genres: Reggae

Style: Roots, Reggae

TRACKSLIST:

  1. Buju Banton – I Am Jamaican
  2. Shuga – One People
  3. Papa Michigan – Jamaica Dance
  4. Toots & The Maytals – Rise Up Jamaicans
  5. Nazzleman – Jamaica Nice
  6. Radix OD – The Place To Be
  7. Freddie McGregor – Tun Up Di Sound
  8. Sakina Deer – We Are Jamaica
  9. Xtra Bigg – Jamaica A Paradise
  10. LUST – Wave Di Flag 

FEATURED ARTISTS

Buju Banton / Shuga / Papa Michigan / Toots & The Maytals / Singing U / Tony Curtis

Fonte: Reggaeville

https://www.reggaeville.com/artist-details/buju-banton/news/view/buju-banton-toots-freddie-mcgregor-jamaica-festival-song-competition-2020/

#RootsReggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *