plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 14:09

Xaymaca Reggae destaca neste domingo “A Jornada”, o novo álbum de Double Tiger

Jay Spaker, também conhecido como Double Tiger, o artista de Nova York, cria um dos álbuns de Reggae mais emocionantes de 2020 e se diz privilegiado em fazer música e acreditar em seu poder de curar e aproximar as pessoas. Xaymaca Reggae vai ao ar domingo, das 22h à meia-noite, na Educativa FM, 104.7

Depois de lançar seu álbum de estreia pela Easy Star Records, “Sharp & Ready”, com aclamação da crítica, Double Tiger (Jay Spaker) está de volta com “The Journey”, que é sua coleção mais diversa e pessoal até hoje. O álbum foi lançado na sexta-feira, 11 de dezembro, e conta com uma formação de estrelas incluindo Slightly Stoopid, The Movement, Ranking Joe, Elliot Martin (John Brown’s Body), Suckarie (New Kingston) e Karim Israel (Arise Roots).

Tem sido um par de anos tumultuados para Spaker, e a música do álbum “The Journey” reflete isso. Ele começou a escrever e gravar o álbum quando John Brown’s Body (do qual ele foi guitarrista e vocalista) estava perdendo o fôlego e entrando em um hiato. Ele havia se mudado recentemente para Los Angeles depois de uma vida inteira morando em Nova York (no interior e na cidade). 

O lado bom da quarentena global é que muitas bandas muito amadas pelo público estão aproveitando a oportunidade para fazer novas músicas. No caso de Jay Spaker, isso significa não ir além de seu estúdio caseiro.

O som das músicas consegue capturar esse equilíbrio entre suas raízes da costa leste e o som da costa oeste em que ele foi subitamente imerso, com uma boa parte do álbum fortemente influenciada pela vida da Califórnia, o oceano, as montanhas e a vibrante cultura da costa esquerda. Como diz Spaker, “este álbum é uma mistura dos muitos estilos de Reggae que me inspiram. O anterior foi direto esfregar um Dub focado. Quando eu cheguei em LA, estava em um lugar mais aberto e comecei a explorar outros aspectos que sempre amei – como Lovers Rockers (Rock dos Amantes), roqueiros – mas nunca realmente mexi na minha própria escrita”.

Enquanto mixava e terminava o álbum, Double Tiger teve que se mudar de volta para Ithaca, NY (Ithaca é uma cidade localizada no Estado americano de Nova Iorque, no Condado de Tompkins), para cuidar de seu pai, que estava lutando contra uma doença que acabou tirando sua vida em agosto de 2020. Agravada pela situação em torno da COVID-19 e o fechamento da indústria de turnês – um pilar da carreira musical de Spaker – e este álbum se torna a trilha sonora de uma jornada ainda maior para o artista veterano.

Além de ser bem conhecido por seu envolvimento com John Brown’s Body, Spaker também faz parte da Tour De Force e é co-fundador do selo Dub Stuy Records, focado no sistema de som Franco e Brooklyn. Spaker também colaborou com artistas lendários como Luciano, Johnny Osbourne, Sly & Robbie, Brother Culture, Omar Perry, Al Campbell. Lutan Fyah, Eek-A-Mouse e Scientist, contribuindo para uma produção prolífica de lançamentos.

A música é sagrada e os músicos são meros profetas para o povo.

Você pode ouvir Double Tiger avançando em uma diversidade de estilos no álbum de treze faixas enquanto ele aborda tópicos mais pesados, desde política e sociedade até temas universais de amor e humanidade. “Drop Sound”, com Slightly Stoopid, é um hino para todos os músicos que trabalham duro que viajam incansavelmente pelo mundo para dar “remédio” musical às pessoas.

Uma música que nos lembra porque a música ao vivo é tão importante e olha para os tempos futuros, quando todos podemos nos reunir novamente para ouvir. “Universal Love”, com Karim Israel de Arise Roots, é sobre como a humanidade parece se apegar ao pensamento baseado no medo, mas, em vez disso, se tivéssemos um amor universal e víssemos todos como uma família, isso tornaria um mundo mais bonito. Mudando as coisas é “Rub A Dub Party,” com Suckarie de New Kingston, trazendo vibrações de festa em casa da velha escola. O quarto single a ser lançado antes do álbum foi “Shadow Dweller”, com The Movement, que é sobre aqueles que secretamente querem ver você fracassar. É um lembrete para permanecer positivo e não lidar com esse tipo de energia.

O álbum “The Journey” (A Jornada) mostra um artista atingindo seu ritmo, enquanto Double Tiger cria um dos álbuns de Reggae mais emocionantes de 2020. Com sua formação diversificada e diferentes abordagens ao Reggae, não existem muitos artistas na cena americana que soem como Double Tiger. Seus estilos vocais remetem a estrelas do Reggae como Sugar Minott e Frankie Paul, desde os primeiros dias do Dancehall, enquanto sua música traz uma nova abordagem influenciada pelas tendências atuais do gênero. Double Tiger conclui: “Tenho o privilégio de fazer música e acreditar em seu poder de curar e aproximar as pessoas”. “Este último ano foi extremamente transformador com a morte do meu pai, pela COVID 19, etc., então ter este álbum finalmente lançado no mundo é uma bênção e eu gostaria de dedicá-lo aos profissionais de saúde”.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer condolências e amor às pessoas que perderam alguém nesta pandemia. Eu experimentei a perda de um membro da família durante esta pandemia e a combinação foi como uma montanha para atravessar. Acredito que seja importante não politizar assuntos tão sérios como uma pandemia global. A comunidade internacional mostrou que respeitar o distanciamento e as linhas de orientação da máscara salvou vidas. Sejamos espertos e seguros para que possamos voltar ao mundo!

Double Tiger – The Journey

Detalles Del Producto:

Artista: Double Tiger

Lançamento: 12 de novembro de 2020

Gravadora: Easy Star Records

Fabricante : Easy Star

ASIN : B08JSHLFFC

Container: flac (tracks)

Quality: Hi-Fi, lossless audio

Sample Rate: 44100 Hz / 16 bit, Stereo

Source: Digital download

Album Artist/Name: Double Tiger, Elliot Martin / The Journey

Genre: Reggae

Style: Roots, Reggae

Tracklist:

  1. Criminal feat. Elliot Martin
  2. Lovers Rock feat. Ranking Joe
  3. Rub A Dub Party feat. Suckarie
  4. She’s Always There
  5. Dancehall Love
  6. Nice Time
  7. Malibu
  8. Drop Sound feat. Slightly Stoopid
  9. Shadow Dweller feat. The Movement
  10. Situation Critical feat. Ranking Joe
  11. Smoke Break
  12. Universal Love feat. Karim Israel
  13. Situation Dub

FEATURED ARTISTS

Ranking Joe / Slightly Stoopid / The Movement

Fonte:

https://www.digitaldope.club/single-post/2020/11/21/double-tiger-the-journey

#rootsreggae

#xaymacareggae

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *