plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 22:54

Xaymaca Reggae destaca “In the Viper’s Shadow”, novo álbum de Prince Fatty

Segundo trabalho do artista, repleto de participações especiais, estará na Educativa 104.7 FM neste domingo (6), a partir das 22h
Fatty (na mesa) e Horseman (em pé). (Foto: Divulgação)
Fatty (na mesa) e Horseman (em pé). (Foto: Divulgação)

O Xaymaca Reggae deste domingo (6) abre caminho para Prince Fatty apresentar seu segundo álbum solo. “In the Viper’s Shadow” foi apresentado ao público na sexta-feira (4), sob o selo Evergreen Recordings, e você conhecerá um pouco mais do trabalho do artista a partir das 22h na Educativa 104.7 FM.

Prince Fatty deixou o The Clone Theory em 2015 e, desde então, trabalha duro para emplacar a nova fase da carreira, obtendo sucesso. O novo álbum chega depois de uma boa receptividade para as singles “Get Ready” e “Everything Crash”.

Apresentando uma série de reggae e dub royalty, o projeto traz Cornell Campbell, Tippa Irie, Big Youth, George Dekker, Shniece McMenamin, Earl 16, Winston Francis, Marcia Griffiths e Horseman. As 10 faixas trazem o que há de melhor no reggae roots, misturando em um caldeirão de influências várias épocas e o ritmo de diferentes cantos do planeta.

“Ter suas próprias produções não lançadas para tocar é essencial e tornou-se uma corrida armamentista. Quanto mais tocamos, mais gravamos. As seleções sorteadas para o álbum Viper são apenas algumas das músicas populares que eu e o Horseman dublamos ao vivo”, disse Prince Fatty.

“Tenho muita sorte de ter esses grandes cantores e músicos envolvidos, os quais permaneceram fiéis à sua arte e mensagem, independentemente da moda. Eles me inspiram a fazer o mesmo. Eu sempre farei o oposto da multidão. Máquinas versus músicos, software versus sensação humana, digital versus analógico”, prosseguiu.

Capa de In the Viper's Shadow, novo álbum do Prince Fatty. (Imagem: Reprodução)
Capa de In the Viper’s Shadow, novo álbum do Prince Fatty. (Imagem: Reprodução)

Fatty não tirou o pé do acelerador este ano: produziu um lançamento exclusivo do Record Store Day com Earl 16 e fez uma revisão completa do Dub de The Last Poets ‘ Understand What Black Is; este último muto elogiado. Começando o verão, lançou o primeiro single deste álbum, “Get Ready”, com Big Youth e George Dekker.

A capa de Smokey Robinson recebeu rodadas de David Rodigan (BBC 1 XTRA), Ed Adoo (BBC Three Counties) e foi descrito como o “padrão-ouro da produção de Dub” da Rootfire. O segundo single, “Everything Crash”, é uma capa do hit de 1969 dos The Ethiopians. Agora, 50 anos desde seu lançamento, Big Youth e George Dekker juntaram forças mais uma vez para honrar o legado do disco.

Prince Fatty trabalhou com todos, desde Lily Allen, Hollie Cook, Graham Coxon (Blur), HiFi da Mungo, The Skints, Gregory Isaacs para nomear alguns. Depois de se mudar de Brighton para morar em São Paulo, Los Angeles e Tailândia, emitiu sons inspiradores de todo o mundo e construiu a reputação de ser um dos principais produtores dos últimos tempos.

Com um talento especial para selecionar os colaboradores perfeitos, seja um artista emergente ou um herói que define gênero, sua capacidade de mostrar habilidades de percussão de fundações, hipnotizadores vocalistas, triunfos de baixo pesado e tudo mais resultou em alguns dos sons expressivos ao redor, e “In The Viper’s Shadow” é o exemplo perfeito de seu compromisso com a causa.

Jah Bless a todos os ouvintes!

Sintonize – Com produção e apresentação de Rasdair da Mata, o programa Xaymaca Reggae vai ao ar aos domingos, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio). Curta a página do programa no Facebook e acompanhe as novidades e curiosidades sobre o reggae no Brasil e no mundo.

(Com agências)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *