plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 17:29

Xaymaca Reggae destaca Christafari, banda formada por pioneiros do reggae gospel dos Estados Unidos

Christafari anunciou o lançamento de um novo álbum de estúdio, intitulado “Fly” (Voar), lançado pela gravadora Lion Of Zion Entertainment. Confira domingo! Xaymaca Reggae vai ao ar das 22h à  meia noite na Educativa FM 104.7

Os pioneiros do Reggae Gospel dos Estados Unidos estão no topo das paradas novamente.  Christafari acaba de anunciar o lançamento de “Fly”, um novo álbum de estúdio. E, pela primeira vez, traz a antiga co-vocalista do grupo Avion Blackman para dar um passo à frente e ao centro e assumir o controle vocal nesta nova coleção de canções da banda. 

Este álbum incrível foi um verdadeiro trabalho de amor. Demorou dois anos e meio para ser feito as composições vieram de experiências vividas em dezenas de nações enquanto a banda atravessava o mundo pregando o Evangelho.

Este projeto sincero está repleto de dezesseis canções íntimas que o levam através da dor, cura, conforto para encontrar com Cristo quando você está no centro de uma crise. Não poderíamos pensar em um conjunto melhor de músicas para lançar em tempos difíceis como este. Se você está passando por momentos difíceis ou lutando com vários problemas em sua vida, esperamos que este álbum não lhe dê apenas a força para sair deles, mas também para ajudá-lo a voar!

O primeiro single, a pedrada “Moment To Pray”, acompanhada de  um novo videoclipe no canal oficial de CHRISTAFARI no YouTube, para promover o álbum, e recebeu 2 milhões de visualizações mensais e continua em crescimento.

“Meu pai, Ras Shorty I, foi o criador da música Soca e criou nossa família com uma dieta saudável de música e fé”, diz Blackman. “A oração era uma grande parte de nossas vidas e continua sendo hoje”. “Com tudo o que está acontecendo no mundo, precisamos de oração agora mais do que nunca”.

“‘Moment To Pray’ foi lançada para celebrar o Dia Nacional de Oração (7 de maio)”, disse o fundador e co-vocalista do Christafari Mark Mohr, que também é casado com a Avion Blackman. “Esperamos que essa música inspire as pessoas e ofereça esperança em um momento tão sombrio da história de nossa nação”.

O single “Moment To Pray” e o álbum foi produzidos pelo guitarrista Renato Taimes do Christafari, que mora em São Paulo, Brasil. Mohr co-produziu o single e co-dirigiu (com Luis Juarez) o novo videoclipe.

A banda ganhou as manchetes em março com o cancelamento da turnê mundial, na sequência Christafari lançou o single “Pandemic (Covid-19 Quarantine Anthem)”. O single irônico e o videoclipe com Mohr e Blackman foram inspirados pelo adiamento da atual turnê mundial da banda. 10 dos 12 membros da banda ficaram doentes durante a turnê do Christafari pela América do Sul, que teve que ser interrompida no início de março. Todos os membros se recuperaram totalmente, bem a tempo para uma quarentena obrigatória em seu estado natal, a Califórnia. 

BIOGRAFIA DE CHRISTAFARI

Christafari é continuamente pioneira no gênero do Reggae gospel nos Estados Unidos e em todo o mundo. Mas a banda é mais do que apenas músicos; eles são “músicos” (missionários musicais), espalhando a mensagem de esperança e salvação globalmente atingindo aproximadamente 20 países por ano.

COMEÇOS

Christafari foi fundada em 1989 pelo Pastor Mark Mohr. Criado em uma família cristã, durante sua adolescência Mohr se desviou de sua educação espiritual e se voltou para as drogas e o álcool, chegando a cultivar e até mesmo vender maconha. Depois de fugir de casa, viver nas ruas e chegar ao fundo do poço, ele teve um encontro inegável com Deus que transformou drasticamente seu mundo. Aos 17 anos, Mark comprometeu novamente sua vida com Cristo e tirou o que ele agora chama de “Passo da Liberdade” do vício.

Nesse ponto, seu maior desejo era ajudar os outros a escapar da mesma escravidão que uma vez o enredou. Ele sentiu que Deus o guiava para começar a primeira banda de Reggae gospel na América. Só duas semanas depois, a banda nasceu em um show de talentos do acampamento, quando um amigo disse: “Então você não é mais um Rastafari; você é um cristão”. E o nome pegou! Embora seu nome possa soar como um jogo de palavras, no grego bíblico ele significa um grupo de pessoas que carregam ou representam o nome de Cristo. “Naquela época, o melhor conselho que recebi foi para ir para o Bible College para que eu pudesse estudar a doutrina teológica corretamente”, disse Mark, que frequentou a Universidade BIOLA, tendo aulas que enfatizavam estudos pastorais e missões. Durante seus anos de faculdade, Christafari continuou a tomar forma enquanto Mark escrevia canções para os três primeiros álbuns da banda.

Em 1999, após gravar dois álbuns com a Gotee Records sob a tutela de TobyMac, Markse ramificou e fundou sua própria gravadora, Lion Of Zion Entertainment, com o objetivo de “alcançar o mundo através da música mundial”. Mais tarde, ele lançou GospelReggae.com. Em 2002, enquanto ministrava no Caribe, Mohr conheceu a musicista de Trinidad Avion Blackman. Os dois se casaram um ano e meio depois e Avion se juntou à banda em tempo integral no baixo e nos vocais. Avion vem de uma família musical muito grande. Seu pai, Ras Shorty I, inventou a música Soca e Jamoo e treinei mais de uma dúzia de seus filhos para se tornarem sua própria banda de apoio. Ela começou a cantar no palco com seu pai com apenas quatro anos de idade e começou a tocar baixo em sua banda The Love Circle aos 14 anos.

Christafari é composta por homens e mulheres de vários continentes, países e culturas que compartilham o amor pela música Reggae e a paixão por seguir Jesus até os confins da terra.

TOURING & MEDIA

Christafari se apresentou em 46 estados, mais de 74 nações, duas apresentações no bloco gospel no Pelô no carnaval de Salvador, em dois Jogos Olímpicos e até mesmo para um Presidente dos Estados Unidos da América. A primeira grande turnê da banda foi o Reggae Sunsplash de 1995, que os fez percorrer 46 cidades em 53 dias. Desde então, eles se apresentaram na maioria dos principais festivais de Reggae e musica gospel / CCM com os principais artistas dos gêneros. O grupo teve o privilégio de se apresentar em muitos dos locais de maior prestígio do país, como o Teatro Grego de Los Angeles, o Dodger Stadium, o Baile de Inauguração Presidencial e mesmo dos degraus do Capitólio de nossa nação diante de uma multidão de 500.000!

Christafari apareceu no The 700 Club, CNN, MTV, MTV Brasil, ABC, TBN, JUCE TV, BET, TBS, Greg Laurie’s Harvest e muitos mais. Sua música é até mesmo incluída no currículo atual ministrado no Carnegie Hall. O canal de Christafari no YouTube tem bem mais de um milhão de visualizações por mês. “Além da turnê”, diz Mohr, “nossa maior plataforma para alcançar o mundo é o YouTube, então estamos fazendo o nosso melhor para maximizá-lo com os poucos recursos de que dispomos”. Nos últimos anos, Christafari lançou cerca de um videoclipe por mês por meio da Rank And File Film Co.

CHART SUCCESS

Christafari não é estranho ao sucesso nas paradas. Desde o lançamento de seu primeiro álbum “Reggae Worship” no início dos anos 90, a maioria de seus álbuns ocupou posições nas paradas cristãs ou Reggae da Billboard. Em 2012, Christafari fez história como a primeira artista gospel a atingir o primeiro lugar nas paradas da Billboard Reggae com o álbum “Reggae Worship” e “Roots Revival”. Cada um dos 5 lançamentos de estúdio subsequentes da banda também alcançou o topo das paradas da Billboard. No entanto, falando sobre o sucesso da banda nas paradas, Mohr afirma: “Nós nos importamos muito mais com o coração do que com as paradas”. “Nossa paixão é pelas almas, não pelas vendas, e só fazemos shows como uma forma de converter e cumprir a grande comissão”.

TORNANDO-SE MISSIONÁRIOS EM TEMPO INTEGRAL

Após o início do Christafari, a banda fez várias viagens missionárias anuais à Jamaica. “O engraçado é que uma das minhas primeiras orações ao Senhor depois de vir a Cristo”, lembra Mohr “foi: ‘Por favor, não me torne um missionário na selva em algum país do Terceiro Mundo”. Ele agora agradece ao Senhor por não responder àquela oração – pois ela rapidamente se tornaria o maior desejo de seu coração.

Depois de visitar lugares como a África, América Central e do Sul, e algumas das ilhas mais remotas da terra, ficou claro também para o resto da banda que esses eram os tipos de lugares nos quais o Senhor queria que eles investissem seu tempo e talentos daqui em diante. Sua missão era simples:

“Alcançar os perdidos a qualquer custo e fazer discípulos de todas as nações”. Mas a banda rapidamente ficou preocupada com a realidade de que as nações do Terceiro Mundo e os países em desenvolvimento não podiam se dar ao luxo de levar um único membro da banda, muito menos toda a equipe.

Então, eles se tornaram missionários musicais em tempo integral – dispostos a viajar até os confins da terra em um esforço para pregar o Evangelho através da linguagem universal da música para aqueles que nunca poderiam pagá-los em termos convencionais. Cada um dos membros em Christafari tem a mesma missão e visão, um compromisso que requer um enorme sacrifício e desconforto. Mas é aqui que eles acreditam que o Senhor chamou eles. Ver vidas mudadas em todo o mundo faz com que valha a pena, e os resultados têm sido surpreendentes: em 2016-2017 a banda viu mais de 231.000 decisões por Cristo em seus eventos evangelísticos! Eles estão no bom caminho em direção ao seu objetivo de ver um milhão de decisões por Cristo na próxima década.

ESFORÇOS HUMANITÁRIOS

A banda não apenas viaja pelo mundo proclamando as Boas Novas de Jesus Cristo através da música Reggae, mas também pretendem ser as mãos e os pés de Jesus. Eles tentam encontrar e suprir uma necessidade em cada país que visitam, como evangelismo em cidades de lixo e favelas, servindo em orfanatos, alimentando os famintos, vestindo os pobres e ministrando àqueles que Jesus chamou “O menor destes”. “A missão de Christafari é simples: ir até os confins da terra até que todos tenham ouvido, e até que todos tenham ouvido, não vamos desistir”. – Mark Mohr

Christafari – Christafari Presents Avion Blackman Fly

Detalles Del Producto:

Lançamento: 2020

Fabricante: Lion Of Zion Entertainment

ASIN : B08BCN46PG

Genre: Reggae

Style: Roots, Reggae, Gospel

Tracklist:

01 Jamoo 4:38 

02 You Say 4:51 

03 Take Me Higher 4:20 

04 Fly 5:25 

05 I Thank You 3:51 

06 Oshay 4:33 

07 Moment to Pray (feat. Avion Blackman) 3:56 

08 No One 4:36 

09 More Than You Know 5:26 

10 On My Own 4:18 

11 Trouble 4:02 

12 All Is Not Lost 4:59 

13 23rd Psalm 5:04 

14 I Can See Clearly Now 3:49 

15 Keep Me Strong 3:42 

16 On My Own (Bossa Nova Version) 4:27 

Fonte: http://www.jubileecast.com/articles/23749/20200501/christafari-featuring-avion-blackman-to-release-new-album-fly.htm

#rootsreggae

#xaymacareggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *