plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:32

Xaymaca Reggae destaca álbum de Jimmy London que resgata algumas das maiores  “pedradas” jamaicanas 

Antes indisponíveis em CD, nada menos que 19 novas faixas do álbum seminal de 1972 da Trojan, em edição remasterizada e expandida digitalmente, resgatam icônicas pedradas, como “A Little Love”, “Shake A Hand”, “It’s Now Or Never” e “Walk With Love”. Sintonize e confira! Xaymaca Reggae vai ao ar aos domingos, das 22h à meia-noite,  na Educativa FM 104.7

Tendo deixado sua marca ao lado de Billy Dyce na dupla de vocal popular, os The Inspirations, Trevor Shaw, também conhecido como Jimmy London, embarcou no que provou ser uma carreira solo de imenso sucesso, começando com uma sequência de sucessos jamaicanos para a empresa líder em Kingston, a gravadora Randy’s Records.

Tamanho foi o sucesso do cantor que, em 1972, a gravadora Randy’s Records reuniu uma dúzia de gravações do cantor para o que foi seu – e o da companhia – primeiro disco de longa duração, o icônico álbum “Bridge Over Troubled Waters”.

Lançado simultaneamente no Reino Unido pela Trojan Records, o álbum estabeleceu firmemente em Londres, afirmando Jimmy London como uma grande estrela de gravação. A essa altura, a Trojan havia lançado seu próprio selo subsidiário de Randy para mostrar o melhor da produção de sua contraparte jamaicana, e é a maioria das faixas que teve problemas no selo do Reino Unido entre 1971 e 1973, junto com os destaques restantes deste período (incluindo aqueles incluídos no álbum de Trojan não lançado, “A Little Love”) que compõem o restante desta coleção de álbuns duplos essenciais de lados clássicos do Reggae.

Trevor Shaw (Jimmy London) já tinha uma carreira razoavelmente bem-sucedida na cena musical jamaicana no início dos anos 1970. Ele fez parte do lendário grupo The Inspirations, formando um duo com Billy Shaw, que provavelmente é mais conhecido por trabalhar com Lee Perry em Tighten Up, o número de Archie Bell que deu nome à famosa série de compilações. Posteriormente, eles também gravaram com Joe Gibbs, o que, embora não estivesse realmente conectado com o público comprador de discos da Jamaica, resultou em seu único álbum Reggae Fever. Enquanto brincava com outras configurações de grupo vocal de forma intermitente, o impulso principal de seu trabalho foi como um artista solo dos anos 1970 em diante.

Nessa época, ele se juntou à gravadora Randy’s Records, dirigida pelo chinês Vincent Chin, também conhecido como Randy. Como a maioria dos estúdios, ele tinha sua própria banda de apoio regular, conhecida como Randy’s e The Impact All Stars, que incluía luminares como Sly Dunbar e Augustus Pablo. Chin financiou sua Loja de Discos Randy com os lucros de seu negócio de jukebox e começou a produzir discos com o advento do Ska. Mudando sua loja para a 16-17 North Parade em Kingston no início dos anos 1960, no andar de cima com sua esposa ele montou o estúdio de gravação 17.

O icônico álbum “Bridge Over Troubled Water” é simplesmente um exemplo de Reggae romântico de classe mundial. Ele segue logicamente com a faixa-título de sucesso um cover dos lendários Simon And Garfunkel. A música tem um ritmo bem legal, cadenciado e acessórios de latão elegantes, algo que combina bem com ela. É uma linha tênue que Jimmy London pisa neste álbum, às vezes chegando tentadoramente perto do queijo puro, sem nunca cair de cabeça no cheddar. Ele patina bem perto do “clube da ceia”, em relação ao velho e velho “It’s Now Or Never”, mas ele quase consegue se safar. Na verdade, Jimmy consegue manter as coisas satisfatoriamente frescas e seus talentos vocais de primeira linha foram facilmente bons o suficiente para fazer justiça ao material em exibição aqui.

Ele revela que é um cantor de Soul no coração neste álbum e aplica um toque jamaicano de especialista às capas da Motown e R&B incluídas. Sua versão da pedrada “Fritz Rother’s That I Want Know”, reintitulada “A Little Love”, foi outro single muito bom que se tornou o corte principal de Jimmy e uma versão comovente do recente hit de The Temptations, a icônica pedrada “Just My Imagination” casada com uma mistura de Soul e Reggae, chegando a um amálgama (química) alegre.

Jamboree mostra que Jimmy London poderia cortá-lo em um estilo mais difícil, mas seu conjunto auto-escrito mais próximo de They Don’t Know é uma joia e mostra que ele não precisava depender totalmente das músicas de outras pessoas. A seção completa de metais em exibição mostra o toque habilidoso do grupo The Impact All Stars e ajuda a dar à música um verdadeiro apelo pop.

Com o álbum “Bridge Over Troubled Water” completo, nós ganhamos quatro lados bônus de Jimmy London de seus singles no mesmo período. Outro número escrito por ele mesmo, “Hip Hip Hooray” é um Reggae de chefão tardio e o Jamaican Festival do ano de ’72 é cortado no mesmo ritmo, mas com tons e detalhes de latão que o fazem brilhar positivamente.

Após esses esforços extras de Jimmy London, o restante do disco é entregue ao álbum inédito “A Little Love”. Com vários artistas apresentando talentos como Tommy McCook, DJ Dennis Alcapone e o poderoso príncipe do Reggae o lendário Dennis Brown, é um pouco surpreendente saber por que nunca viu a luz do dia naquela época. No entanto, esta é uma seleção privilegiada de Reggae logo após o boom de Boss e Skinhead ter diminuído.

As duas contribuições de Dennis Brown mostram um jovem claramente em ascensão, com o som das raízes pra cima, tempo da canção de repreensão a icónica pedrada “Cheater” mostrando o que estava por vir para a música jamaicana à medida que os anos 1970 prosseguiam. O outro Dennis, Alcapone, oferece um brinde tipicamente legal na versão da pedrada “Stars”. Este é cortado no ritmo de Lloyd Parks “Stars”, que começa como a pedra “A Little Love” com uma nota muito descolada. A icónica pedrada “Sing A Song Of Freedom” apresentada por Max Romeo & Freedom Group, é ótima e tem um gancho forte, e Jimmy London está de volta como parte do grupo Rocking Horse. Eles oferecem a muito dançante pedrada “Hard Time”, que talvez seja a escolha certa.

Passando para o disco dois deste conjunto, temos uma compilação do melhor do selo Randy’s Records do chinês Vincent Chin de 1971 a 1973. Este apresenta outra série de nomes lendários bem conhecidos nos círculos de Reggae com alguns artistas mais obscuros, além de DJ e Dub versões nos mesmos ritmos. Que a gravadora Randy teve acesso aos principais nomes durante o período é confirmado aqui. Começando com a alegre e animada pedrada “Free Man” de um dos principais grupos vocais do Reggae, The Ethiopians, isso é imediatamente seguida pela muito cativante pedra “Chi Chi-Bud” de Max Romeo.

Os The Ethiopians também pontuam com o som dinâmico de Mr Tom, uma contagiante pedrada “Me Want Gal” e o encantadora pedra “Rim Bim Bam”. Winston Prince, mais conhecido como Dr. Alimantado, oferece algumas ofertas sólidas de brindes na pedrada “Go Back (Version 3)” (cortada no ritmo de The Vibrators ‘Go Back, também incluído) e “Dandy Shandy (Version 4)”. O tom R&B marcado ajuda a fazer algo com a pedrada “There Is Sometihng On My Mind” de Hubert Lee (que também tocou com The Clarendonians) também se destacam.

Augustus Pablo sai com o som melódico de marca registrada de sua clássica pedrada “Java”, que é imediatamente e friamente versionado pelo grupo The Impact All Stars como “Java (Version 2) e o Dj Dennis Alcapone apresenta sua pedra “Mava”. O Rei do Rocksteady Alton Ellis mostra que seu talento vocal não diminuiu cinco anos depois com sua icónica pedrada “Too Late To Turn Back” e Errol Dunkley, nos premia com sua pedrada “Created By The Fater” conquistando as paradas do Reino Unido, fornece uma profunda maravilha da mistura de Soul e Reggae criada pelo pai conecta-se ao evangelho em sua oferta posterior, a pedrada “Lord”.

Outros grandes nomes surgem na forma de The Heptones e o Cool Ruler do Reggae Gregory Isaacs. A primeira oferta de sua sincera pérola em Soul Sister na pedrada “Lonely Soldier” é dotada de toques vocais sedosos de Gregory. O set termina com o grupo The Impact All Stars dando alma na versão Dub da música de Gregory com alguns movimentos sutis da pedrada Dub para “Lonely Soldier”.

Considerando tudo isso, é um mergulho no catálogo da gravadora Randy’s Records de 1971 a 1973. O álbum de Jimmy London, que constitui sua base, é uma entrada extremamente agradável nos anais do Reggae romântico e não é nenhuma surpresa que tenha feito ondas e vendido bem no Tempo.

Há muita vida na compilação não editada “A Little Love”, e o segundo disco é marcado pelo DJ e Dub que se tornaria cada vez mais dominante com o passar dos anos 1970, além de apresentar algum material fino e raramente ouvido.

Embora o álbum “Bridge Over Troubled Water” tenha marcado o ponto alto de Jimmy London comercialmente, ele ainda gravou e se apresentou ao longo dos anos. Seus talentos vocais, conforme exibidos no álbum que dá estrutura a este set, valem a pena ser atualizados, mesmo neste estágio final. Uma coleção incrível.

Detalles Del Producto

Dimensiones Del Producto: 4.84 x 5.59 x 0.47 pulgadas; 4.16 Onzas

Fabricante: Doctor Bird

Etiqueta: Doctor Bird

Label: Cherry Red

Categories: Doctor Bird, Physical

Date de Sortie: 08/01/2021

Fecha de lanzamiento original: 2021

Genre: Reggae

Style: Roots, Reggae, Rocksteady

Tracklists:

DISC ONE: BRIDGE OVER TROUBLED WATERS

  1. Bridge Over Troubled Water – Jimmy London
  2. Shake A Hand – Jimmy London
  3. Just My Imagination – Jimmy London
  4. Jamboree – Jimmy London
  5. Hanging Up My Heart – Jimmy London
  6. A Little Love – Jimmy London
  7. Make The Night A Little Longer – Jimmy London
  8. Walk With Love – Jimmy London
  9. It’s Now Or Never – Jimmy London
  10. They Don’t Know – Jimmy London

BONUS TRACKS

  1. Hip Hop Hooray – Jimmy London 
  2. Jamaican Festival ’72 – Jimmy London feat. Rocking Horse
  3. I’ll Never FInd Another You – Jimmy London
  4. Sa Mood – Jimmy London

VARIOUS ARTISTS: A LITTLE LOVE

  1. Lloyd Parks – Stars
  2. Dennis Brown – Cheater
  3. The Rocking Horse – Change Your Ways
  4. Max Romeo & The Freedom Group – Sing A Song Of Freedom
  5. The Impact All Stars – Down By The Riverside aka Riverside Reggae
  6. Dennis Brown – Meet Me At The Corner
  7. Impact All STars – Meet Me At The Corner (Version)
  8. Tommy McCook & Impact All Stars – Harvest In The East
  9. Rocking Horse – Hard Times
  10. Dennie Alcapone – Stars (Version)

DISC TWO – RANDY’S REGGAE 1971 – 1973

  1. The Ethopians – Free Man Aka True Man
  2. Max Romeo – Chi Chi Bud aka Chie Chie Bud
  3. Carl Murphy – Lick I Pipe
  4. Augustus Pablo – Java
  5. Impact All Stars – Java (Version 2)
  6. Dennis Alcapone – Mava
  7. The Ethipoians – Sad News
  8. Errol Dunkley – Created By The Fater
  9. The Vibrators – Go Back
  10. Winston Price – Go Back (Version 3)
  11. The Ethipoians – Me Want Gal
  12. Hubert Lee – There Is Something On Your Mind
  13. Val Bennet – There Is Something On Your Mind (Version)
  14. Alton Ellis – Too Late To Turn Back
  15. The Ethipoians – Rim Bim Bam
  16. Donovan Carless – Sweet Caroline
  17. Impact All Stars – Sweet Caroline (Version)
  18. Errol Dunkley – Lord
  19. The Ethiopians – Mr. Tom
  20. The Heptones – Soul Sister
  21. Winston Prince – Dandy Shandy (Version 4)
  22. Gregory Isaacs – Lonely Soldier
  23. Impact All Stars – Lonely Soldier (Version)

FEATURED ARTISTS

Dennis Alcapone / Max Romeo / Gregory Isaacs / The Heptones / Augustus Pablo / Dennis Brown

Fonte:

https://louderthanwar.com/jimmy-london-bridge-over-troubled-waters-album-review/

#rootsreggae

#xaymacareggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *