plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:25

Xaymaca Reggae destaca a fidelidade de Nga Han com a era de ouro do Roots Reggae da Jamaica  

Nga Han & The Hi-Flyers e o álbum Emergence 2020, uma produção repleta de emoção,  cultura e história. Sintonize na Educativa FM 104.7 o Xaymaca Reggae,  domingo, das 22h à meia-noite 

Quando o produtor dubmaker Kingston Echo conheceu o cantor Nga Han, nascido na Jamaica o resultado foi o soberbo álbum “Emergence”, tocado e gravado inteiramente ao vivo pelos The Hi-Flyers, com letras repletas de emoção, cultura e história, completando com a gravação do álbum Dub “Emergence In Dub”, com uma bela mixagem, dois álbuns entregues pelo selo Bona-Fi, para descobrir o inna Culture Dub!

A parceria entre o cantor jamaicano Nga Han e o produtor belga de Antuérpia Kingston Echo resultou na produção do álbum “Emergence”, o álbum foi gravado em fita analógica de 16 canais durante o verão de 2019. Nenhum computador foi usado na produção deste álbum, o objetivo foi de permanecer fiel ao som da era de ouro do Roots Reggae da Jamaica.

O revivalista Nga (pronuncia-se ‘Naga’) Han nasceu em St. Ann, no distrito de Green Hill na Jamaica, primeiro baixista apaixonado por Dub, depois cantor, transmitindo as palavras de Jah, cantando a história e fervorosamente educado. Ele é um cantor, compositor e multi-instrumentista, que entrega canções de consciência espiritual e realidades comprometidas com as raízes do Reggae. Ele trabalha com equipes de produção nos Estados Unidos e Europa. Em 2018, seu primeiro álbum intitulado “David Stone” foi lançado pela Max Rivera ‘Roots Natty Records. As músicas do álbum de estreia baseiam-se fortemente em progressões musicais da liturgia ortodoxa etíope e é entregue em um estilo de canto litúrgico e espiritual. No início deste ano de 2020, ele lançou um segundo álbum intitulado “The Living Stream (Chapter One)”, com Roots Unity, agora baseado entre a Bélgica e a Holanda, recentemente colaborou com a Roots Youths records, King Shiloh Sound System, Backttack Sound System e a banda Signal One!

Kingston Echo é um produtor radicado na cidade de Antuérpia na Bélgica, ele é apaixonado pela música jamaicana desde jovem, colecionador de materiais de composições e mixagem há vários anos, material que tem sido utilizado para a composição e mixagem dessas oito faixas que podem ser encontradas no álbum “Emergence”. As oito faixas gravadas em fita analógica de 16 canais durante o verão de 2019. Sem usar nenhum computador para produção do álbum, para permanecer o mais fiel possível ao som da época de ouro do Roots Reggae da Jamaica.

“Eu sou apaixonado pela música jamaicana desde que era criança”. Este projeto do meu terceiro álbum é o resultado de brincar com o equipamento de gravação que eu reuni para gravar minhas músicas. Eu tentei ser fiel à sensação crua das gravações jamaicanas vintage que amo tanto. Isso significa que essas gravações são totalmente analógicas e longe de serem perfeitas. Tentei colocar o máximo de coração possível (Nga Han).

TERCEIRO ÁLBUM

Logo após o lançamento de seu álbum aclamado pela critica, o álbum “The Living Steam Chapter One”, que foi gravado na Holanda e produzido pelo produtor Uta Maruanaya do Roots Unity Music, o vocalista de Reggae de raízes jamaicano Rohan Palomino, também conhecido como Nga Han, entrou no estúdio para gravação do seu terceiro álbum. Com toda produção sendo executada por Kingston Echo, todo o álbum “Emergence” foi gravado em uma fita analógica de 16 canais no Hoboken Hi-Fi, sem nenhum computador usado na produção deste álbum.

KINGSTON ECHO, THE HI-FLYERS BAND

Depois de inicialmente colaborar no single da pedrada “Way Out”, e depois de dividir o palco no “Festival de Reggae Geel” em 2019, o mais antigo e um dos maiores festivais de Reggae da Europa, Nga Han e o produtor Kingston Echo de Antuérpia decidiram gravar um álbum de estúdio completo juntos eles se saíram bem, já que o álbum “Emergence” é um sucesso tão magnífico! Posteriormente, o cantor morou na casa do produtor belga Kingston Echo por três meses no verão de 2019, trabalhando em faixas para o álbum junto com a banda de estúdio interna The Hi-Flyers. Parte deste último é Kingston Echo (guitarra base e rítmica, guitarra acústica, baixo, piano, órgão, sintetizador, percussão), Missing Link (bateria), Juli Jupte(guitarra rítmica, baixo, percussão, vocais de apoio), Terence Olliviera (piano, órgão, melódica, backing vocals), Dierik Van Hemeldonck (trompete), Jort Verdick (sax alto), Wannes Jacobs (sax tenor), Lucky Luc (bumbo) e Militant Mila (backing vocals). No final, este álbum de 8 faixas é o resultado do produtor, músicos e cantores passando muito tempo juntos; sair, compartilhar refeições, improvisar, raciocinar, brincar e escrever. Isso, claro, criou um forte vínculo entre todos os envolvidos no projeto, o que se traduziu em um clima musical que sem dúvida contribuiu para a qualidade do trabalho final.

MÚSICAS

Além do single lançado anteriormente para divulgar o álbum a pedrada “Way Out”, a próxima impressão de que tipo de álbum seria foi fornecida pelo single “Emergence”, que emprestou o nome para o álbum, o segundo single foi lançado em maio de 2020, para o qual Nga Han foi inspirado pelo “Book Of The Hopi”. É uma melodia envolvente com letras que não poderiam ser mais ressonantes nestes tempos difíceis, pois afirmam a firme convicção de que um mundo melhor e mais justo emergirá da turbulência. E agora, o single otimista e edificante é a faixa-título de abertura deste álbum de Nga Han. Entre os singles lançados anteriormente “Emergence” e a melodia totalmente estelar “Way Out”, o ouvinte é tratado com uma inspiradora música de Reggae de raiz, com cada música musicalmente e liricamente em níveis sérios. Todos os Riddims têm um clima e uma vibração diferentes, e complementam perfeitamente os vocais.

LADO A + B

A segunda faixa do lado A deste prato de vinil é uma canção espiritual fascinante a pedrada “Can’t Stop I n I Progress”, que, com suas trompas cintilantes, é um grande esforço que convence em todos os níveis. Em seguida, o ritmo é desacelerado para dar lugar à linda pedra “Slow Down The Pace”. A fusão de vocais e Riddim funciona muito bem e a música leva o ouvinte a um estado de calma. A última faixa deste lado, “Liberty”, é uma das faixas mais poderosas do álbum. O outro lado abre com a pedra “Anew”, uma faixa com sabor de Nyahbhingi com no topo uma maravilhosa palhetada de violão, que se desdobra como uma peça serena de brilho. É uma música em que Nga Han elogia Sua Majestade Imperial. Em seguida, vem a infecciosa pedrada “Versátil”, que dispara em todos os cilindros. Outra joia preciosa de uma faixa suave aparece com a pedrada “One Drop Analogue Style”.

SUBMERSÃO

Enquanto o álbum vocal é prensado em vinil, seu homólogo Dub intitulado “Submergence (Emergence In Dub)” é um lançamento apenas digital. Por razões óbvias, uma pequena gravadora como a Boni-Fi Records não foi capaz de lançar um vinil com o vocal e o Dub incluídos. Uma pena, porque esses dois conjuntos definitivamente formam um todo orgânico. Além disso, o álbum Dub é matador. Todas as faixas foram mixadas por Kingston Echo diretamente de uma fita analógica de 16 canais, fiel às raízes da mixagem Dub. Algumas das versões Dub, como “Liberty Dub” e “Dub Things Anew”, têm pedaços de vocais na mixagem, enquanto outras são simplesmente versões dubladas do Riddim sozinho. Esperançosamente, o conjunto de vocais irá gerar os recursos para permitir que a Bona-Fi Records também lance “Submergence (Emergence In Dub)” em vinil.

O conjunto dessas duas obras foi gravado e mixado por Kingston Echo no estúdio Hoboken Hi-Fi em Antuérpia na Bélgica.

Label: Bona-Fi records 

Format: LP-DR 

Street date: 02 Nov 2020 

Bandcamp

Format: MP3, CD, LP Album

Cat: BFLP 01

Released: 02 Nov 2020

Genre: Reggae

Style: Roots, reggae

Tracklist:

Side One:

  1. Emergence
  2. Can’t Stop I N I Progress
  3. Slow Dance The Pace
  4. Liberty

Side Two:

  1. Anew
  2. Versatile
  3. One Drop Analogue Style
  4. Way Out

Submergence (Emergence In Dub) 

  1. Submergence 03:13
  2. Progress Dub 04:15
  3. Slow Down The Pace Dub 04:19
  4. Liberty Dub 03:47
  5. Dub Things Anew 03:58
  6. Versatile Dub 03:59
  7. One Dub Analogue Style 04:40
  8. Way Out Dub 5:27

Fonte:

https://www.reggae-vibes.com/reviews/2020/10/nga-han-and-the-hi-flyers-emergence/

#rootsreggae

#xaymacareggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *