plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 01:59

Xaymaca Reggae celebra os 42 anos do lançamento do lendário álbum Exodus

Capa do lendário álbum “Exodus”. (foto: divulgação)

No Xaymaca Reggae deste domingo (09/06) a partir das 22h na Educativa FM 104.7, o produtor e apresentador Rasdair da Mata celebra os 42 anos do lançamento do lendário álbum “Exodus” de Bob Marley e The Wailers.

A história do Reggae é marcada por eventos como o que acabou gerando o disco “Exodus” de Bob Marley e The Wailers. O álbum foi gravado em Londres enquanto Marley se recuperava de um atentado na Jamaica que quase tirou sua vida. Dos 80 disparos feitos, a bala que pegou a lenda do Reggae atravessou o peito e se alojou no braço esquerdo. Depois do acontecimento, a relação de Marley com sua terra natal jamais seria a mesma: um êxodo, como diz o título do disco que completa em 2019, 42 anos.

As canções “Jamming,” “Waiting in Vain” e “One Love/People Get Ready” foram todas sucessos imediatos tomando o topo das listas internacionais de imediato em 1977. “Exodus” atingiu o 20º na tabela de “Álbuns Pop” da Billboard, e 15º na de “Álbuns R&B/Hip-Hop”. Outras músicas que se destacaram nas paradas musicais mundo afora são “Natural Mystic” e “The Heathen”.

Em 1998, a revista TIME considerou “Exodus” o melhor álbum de música do século XX. Em 2001, a VH1 considerou-o como 26º melhor álbum da história. Em 2003, o álbum ficou em 169º na Lista dos 500 melhores álbuns da revista Rolling Stone. Independente da colocação do álbum em listas, “Exodus” é obrigatório para todos os fãs não só do Reggae mas também da boa música.

Jah Bless a todos os ouvintes!

Sintonize – Com produção e apresentação de Rasdair da Mata, o programa Xaymaca Reggae vai ao ar aos domingos, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio). Curta a página do programa no facebook e acompanhe as novidades e curiosidades sobre o Reggae no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *