23 de abril de 2024 - 12:45

WWF-Brasil emite nota sobre a morte da biologa Terezinha Martins representante da Ong no Pantanal

É com tristeza que o WWF-Brasil comunica o falecimento da bióloga Terezinha da Silva Martins na noite de ontem, dia 29 de dezembro de 2017. Integrante da equipe do WWF-Brasil há 10 anos, Terezinha atuou em iniciativas de Educação Ambiental ligadas aos Programas Cerrado e Pantanal e Educação para Sociedades Sustentáveis, onde desenvolveu atividades pioneiras sobre o cálculo da Pegada Ecológica, método que mede o impacto da ação humana sobre a natureza.

Terezinha foi uma das líderes do trabalho de desenvolvimento de pesquisas da Pegada Ecológica em Cidades, iniciativa que deu origem às publicações A Pegada Ecológica de Campo Grande e A Pegada Ecológica de São Paulo – Estado e Capital, lançada durante a Rio+20, em 2012. Neste mesmo tema, realizou o lançamento pioneiro da Calculadora Brasileira de Pegada Ecológica em 2015, disponível em www.pegadaecologica.org.br

Entre outras muitas atividades, Terezinha também coordenou projetos de capacitação de cooperativas de artesanato, como na Associação de Mulheres Amor-Peixe, em Corumbá-MS, cursos de formação para educadores em práticas sustentáveis, e conteúdos e formações em Consumo Responsável.

A equipe do WWF-Brasil agradece toda a contribuição de Terezinha nestes anos de colaboração. E o entusiasmo, a companhia, a alegria, a crença em fazer da educação e das escolas o caminho e o lugar para uma vida melhor para todas e todos.

À sua família, amigas e amigos, nossos sinceros sentimentos.

O velório será realizado na data de hoje 30/12, a partir das 19:30 na Pax Universo na 13 de de maio 3629, Campo Grande. Seu sepultamento será amanhã, 31/12, ás 11:00, no Cemitério Municipal Santo Antonio.