plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 06:21

Wrestling de MS encerra temporada com mais cinco medalhas e se firma como potência no país

O ano de 2021 foi repleto de conquistas para o wrestling (luta olímpica) sul-mato-grossense, confirmando o poderio em nível nacional com inúmeras medalhas conquistadas em todas as competições, convocações de atletas à seleção brasileira e participação destes em eventos internacionais.

No último final de semana, Mato Grosso do Sul fechou a temporada faturando mais cinco medalhas em três campeonatos: os Brasileiros Interclubes cadete e júnior, e a Copa Brasil, todos realizados no Ginásio Poliesportivo Manuel Dias, em Natal (RN). A delegação estadual, mais uma vez, contou com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

No Brasileiro Interclubes cadete, Paulo André da Silva chegou à medalha de ouro na categoria até 71 kg e Marciel Martinez conseguiu o bronze na até 92 kg. Já na classe júnior, Pedro Samuel da Silva garantiu mais um ouro para o estado, pela categoria até 74 kg e Gabriel Mota de Souza terminou com a prata na até 79 kg. A multicampeã Amanda Lima Leal confirmou o favoritismo e trouxe mais uma “douradinha” para casa, disputando a Copa Brasil, na categoria até 57 kg.

Na capital potiguar, todos os lutadores representaram a Escola de Lutas Agnaldo Santos, profissional conhecido por ser um dos precursores do wrestling em Mato Grosso do Sul. O técnico classifica 2021 como um ano “incrível”.

“Conseguimos participar de praticamente todos os eventos nacionais e classificar a maioria dos nossos atletas para quase todos os internacionais. Foi um planejamento feito no ano anterior para atingir essas metas em 2021 e nós conseguimos. Enquanto treinador, professor e líder de uma equipe, estou muito feliz com os resultados obtidos, pelas conquistas dos atletas e esforço que tiveram. Foi um trabalho realizado dentro daquilo que nós planejamos”, afirma Agnaldo Pereira dos Santos, beneficiário do Bolsa Técnico, programa de incentivo do Governo do Estado, pioneiro no país e coordenado pela Fundesporte.

Em 2022, o treinador espera ainda mais conquistas. “Vamos aumentar a meta. Estamos só aguardando o calendário nacional para começar o planejamento. O nosso objetivo é conquistar, primeiro, os eventos nacionais, obter o máximo de campeões possíveis, porque só esses têm direito a disputar os campeonatos internacionais. A nossa meta também é ter atletas em todas as categorias da seleção brasileira (sub-15, sub-18, júnior e adulto)”.

O técnico, que desenvolve os treinamentos na academia RA Fitness & Combat, na região Norte de Campo Grande, também destaca o apoio do Governo do Estado ao esporte, fundamental para as conquistas alcançadas no ano. “Sem o apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte, seria praticamente impossível disputar todos os campeonatos que planejamos e conseguir êxito. Sou bolsista e outros atletas do wrestling também são, e esse auxílio é fundamental, além do suporte com outros custeios, como passagem. O professor Marcelo Miranda conhece nosso trabalho e sou muito grato por esse apoio dado pelo Governo do Estado”.

Lucas Castro, Fundesporte

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *