plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 08:09

Willie Dixon é o nome da vez no Blues & Derivados

Willie Dixon, destaque do programa. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (29/06) destaca a a carreira de Willie Dixon, um dos grandes nomes do Blues e que inspirou uma nova geração que acabou trazendo com ela o Rock. O programa  também traz várias outras surpresas a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Nascido em Vicksburg, Mississippi, no 1º dia de julho de 1915, Willie Dixon foi baixista, cantor, compositor e produtor musical. Suas canções foram interpretadas por grandes bandas e músicos como Led Zeppelin, Bob Dylan, Rolling Stones, The Doors, The Allman Brothers Band, Grateful Dead e Megadeth.

A habilidade com rima veio de casa: a mãe Daisy rimava o que falava, hábito que Dixon imitou, fazendo rimas com suas palavras. Com apenas 7 anos, ele se tornou um admirador de uma banda que o pianista Little Brother Montgomery tocava. Dixon foi introduzido ao Blues na adolescência quando começou a aprender a tocar. Uma curiosidade; Dixon lutava boxe e lutando ganhou o campeonato “Illinois State Golden Gloves Heavyweight Championship (Novice Division)” em 1937, aos 22 anos de idade.

Willie Dixon faleceu em 1992, aos 77 anos, deixando uma discografia com mais de 20 álbuns e participações, além de ter um legado regravado por grandes nomes do Blues e do Rock.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues & Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *