Rádio e TV Educativa de MS

WhatsApp começa a liberar atalhos em notificações e prepara novidade para PCs

0

O WhatsApp começou a liberar o atalho para marcar uma notificação como lida no Android. Disponível na última versão beta para o sistema, o recurso promete ajudar o usuário a se livrar de alertas “inúteis” ou de fim de conversa. Além disso, a programa começou a testar um novo botão de enviar GIFs na sua versão para o Web.

Disponível na versão 2.18.232, o atalho de “marcar como lido” faz como que uma conversa deixe de ser notificada até que haja uma nova mensagem. Ou seja, trata-se de um recurso útil para quando o usuário recebe textos como “Tchau”, “OK”, “beleza” ou simplesmente quando se quer ignorar um contato. Anteriormente, era necessário abrir o aplicativo para tomar que o bate-papo parasse de ser notificado.

ReproduçãoPor enquanto, a novidade está em testes apenas na versão beta para Android, embora sua liberação não deva demorar muito dada a simplicidade da tarefa. Por enquanto, outro botão testado pelo WhatsApp, o de silenciar um contato ou grupo, ainda não foi liberado para testes dos usuários.

WhatsApp Web ganhará atalhos para GIFs e adesivos

Com o sucesso dos GIFs no WhatsApp para celulares, a empresa pretende facilitar o envio das imagens animadas na versão Web. De acordo com a publicação do WABetaInfo, o WhatsApp iniciou os testes de um novo atalho para compartilhamento de GIFs ao lado do de emoji. Ao clicar sobre ele, o usuário verá uma tela com as principais animações do momento e também uma barra de pesquisa.

Reprodução

Por enquanto, segundo o site, os testes ainda são feitos de forma interna e limitada, tendo em vista que o recurso ainda não está pronto. Entretanto, a nova ferramenta reunirá os acervos do Giphy e do Tenor, dependendo do final do telefone do usuário. Além disso, é possível que o WhatsApp lance melhorias como categorias rápidas antes de disponibilizar o recurso ao público.

Além do botão de GIF, o WhatsApp Web ganhará atalho para o recurso de adesivos, que ainda não foi lançado oficialmente. Ao clicar sobre o atalho, o usuário deverá ser redirecionado para a loja de stickers do aplicativo de bate-papo. Apesar da presença do recurso em computadores, não há previsão de lançamento da função ainda.

 

Via Olhar Digital

Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.