20 de abril de 2024 - 08:15

Webinar apresenta ventilador mecânico emergencial desenvolvido no Batlab

Professores e mestrandos do Programa de Pós-graduação de Engenharia Elétrica desenvolvem pesquisa sobre “Ventilador Pulmonar Emergencial do tipo Ambu automatizado de baixo custo”.

Com o objetivo de apresentar as especificações mínimas desse ventilador mecânico emergencial, será realizado nesta quinta-feira (30) Webinar promovido pelo Capítulo Estudantil IEEE PELS UFMS (Sociedade de Eletrônica de Potência) em parceria com o PET de Engenharia Elétrica.

De acordo com os organizadores, serão discutidos os modos de ventilação pulmonar e as técnicas comumente utilizadas, outros projetos de ventiladores mecânicos desenvolvidos por demais universidades e será apresentado o ventilador pulmonar desenvolvido no  Laboratório de Inteligência Artificial, Eletrônica de Potência e Eletrônica Digital (Batlab/UFMS), com ênfase no funcionamento, especificações, controle, mecanismos e componentes utilizados.

O Webinar terá como palestrantes os mestrandos do PPEE Felipe Alexandre Monteiro, engenheiro mecânico e Renata Rezende Reis, engenheira eletricista. As pesquisas são orientadas pelos professores João Onofre Pereira Pinto e Márcio Luiz Magri Kimpara.

A palestra será realizada das 17h30 às 20h, pelo Google Meet. O link para a palestra será enviado pelo whatsapp cadastrado na inscrição.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDK5qFQWDr2o2GUvfJGr0V7rGs4wjU7p_4bK2ct47C07d2SA/viewform

Texto: Paula Pimenta

FONTE: UFMS