plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 13:54

Videira destaca metas de segurança e combate ao crime organizado

Entrevistado nesta quinta (23 de março) no programa Rádio Livre, transmitido ao vivo pela 104,7 FM Educativa, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, avaliou as estratégias do Estado no combate ao crime organizado e metas para ampliar os índices de segurança pública.

Em relação ao combate ao crime organizado, Videira garantiu que a atuação das forças de segurança do Estado será sempre enérgica, unindo investigação, inteligência e combate ostensivo. A Sejusp pretende ainda ampliar a integração com outros estados, coletando informações e se antecipando ao transporte de substâncias entorpecentes, armas e cumprindo mandados de prisão.

Videira também confirmou o projeto do Governo do Estado de implantar com a União a sede do Centro integrado de inteligência em Segurança do Centro-Oeste em Mato Grosso do Sul. O órgão, que reunirá especialistas da área dos estados e do governo federal, será o epicentro de informações e estratégias no combate nacional ao crime.

Metas e cidadania

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, o desafio principal agora é reduzir os crimes contra o patrimônio e enfrentar a violência doméstica, com combate e prevenção. No primeiro caso, com mais investimentos em equipamentos e investigações.

Já a violência doméstica contará com ampliação de Salas Lilás, espaço dedicado a atendimento de mulheres e crianças, a todas as delegacias de Mato Grosso do Sul. Videira também pretende efetivar o plantão 24 horas em todas as delegacias de infância e juventude e das mulheres.

A Sejusp, segundo Videira, também aposta na integração e inclusão para melhorar a segurança. Com a segunda maior população indígena do país e a maioria das aldeias na faixa de fronteira, o secretário explica que os índices de criminalidade neste espaços são maiores que em Dourados, por exemplo. “Por isso é importante levar ações de Estado e atuar com conselhos comunitários de segurança indígena, nas áreas urbanas e rurais”, explica.

Para o secretário Videira, integração que transcende os órgãos de segurança. “Temos ações que levam atendimento de saúde, educação e cidadania, ouvindo as populações nessas aldeias e proporcionando meios de exercer sua vida comunitária. Esta também é uma forma de inibir crimes e criar laços de confiança. Eles discutem as demandas e nós atuamos em diferentes frentes”, avalia.

Motim em Cassilândia

Detentos do Estabelecimento Penal de Cassilândia iniciaram na tarde de quarta-feira (22) um motim, quebrando uma parte das celas e ocupando o pátio entre os pavilhões. Segundo Videira, a motivação foi um furto realizado por um interno em uma cela.

O princípio de rebelião foi encerrado por meio da atuação da direção e de policiais penais treinados para pronta intervenção. “Primeiro motim em muitos anos, mas rapidamente controlado”, garantiu o secretário.

Confira a entrevista completa no Rádio Livre desta quinta (23):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *