24 de abril de 2024 - 10:34

Via Crucis será encenada em Aquidauana

Em 2018, mais de 7 mil pessoas assistiram ao calvário de Cristo, encenado por 170 atores e mais de 30 pessoas envolvidas diretamente na produção. Para a quinta edição, que vai contar com um cenário virtual, de 24 m² de tela em led, estarão presentes a cantora Aline Brasil e o missionário Vaguinho, que v ai narrar todas as 15 estações da via sacra.

A quinta edição da Paixão de Cristo, encenada pelo grupo teatral Aqui’arte, acontece na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição, nessa Sexta-feira (19) a partir das 19h com entrada franca. O Evento, promovido pela prefeitura de Aquidauana, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da TVE Cultura e sua Fundação de Cultura. Há, também, inúmeros apoiadores da região de Aquidauana.

Dirigido por Humberto Torres o espetáculo, que tem duas horas de apresentação, já está em sua décima edição, mas em Aquidauana foram exibidas quatro, todas com sucesso total de público. A última edição, de acordo com o diretor, teve um público superior a 7 mil pessoas. “Começamos o evento em Porto Murtinho, e agora estamos em com a quinta Edição em Aquidauana”.

Para essa edição o número de público pode aumentar significativamente, já que o espetáculo foi divulgado no calendário do Ministério do Turismo. “Sabemos que muitas pessoas fazem excursões para eventos religiosos. Estamos na expectativa de receber esses turistas e aumentar o público que vai se emocionar com o teatro”, afirma Torres.

A prefeitura realiza esse espetáculo em parceria com a paróquia Imaculada Conceição e diocese de Jardim, como evento cultural, segundo o prefeito da cidade, Odilon Ribeiro, não se trata de fé “é arte para toda a população, independente de igreja ou religião, é teatro valorizado, são talentos daqui sendo revelados”.

O espetáculo se reafirma como evento e atrativo turístico religioso, o que leva a cidade de Aquidauana se firmar no calendário cultural de Mato Grosso do Sul.

One Comment on “Via Crucis será encenada em Aquidauana”