plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 00:45

Versão regional propõe paladar mais suave ao filé à parmegiana

Suculento, saboroso e forte candidato a marcar presença em cardápios dos mais diversos restaurantes pelo país. Se você gosta de carne macia, tomate e queijo, provavelmente já provou o filé à parmegiana. Em Mato Grosso do Sul, o prato ganhou uma versão mais suave.

Filé à parmegiana com mussarela de búfala é um dos pratos servidos por restaurante, em Campo Grande. (Foto: Restaurante Domus Bistrot/ Divulgação)Filé à parmegiana com mussarela de búfala é um dos pratos servidos por restaurante, em Campo Grande. (Foto: Restaurante Domus Bistrot/ Divulgação)

Filé à parmegiana com mussarela de búfala é um dos pratos servidos por restaurante, em Campo Grande. (Foto: Restaurante Domus Bistrot/ Divulgação)

O filé à parmegiana é um dos pratos que fazem parte da 13° edição do Festival Brasil Sabor, que reúne 50 restaurantes de 4 cidades: Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas. O evento traz uma variedade de pratos doces e salgados para todos os gostos. Você pode conferir o prato de cada um dos participantes no MS1 e o G1 traz as receitas em primeira mão pra você.

Confira como é preparo do prato, servido pelo restaurante Domus Bistrot:

Ingredientes:

Para o Filé

1 medalhão de filé mignon (aproximadamente 200g) aberto em borboleta

50g farinha de trigo

50g farinha de panko

1 ovo batido

100ml molho de tomate

1/2 trança de mussarela de búfala

sal e pimenta

óleo para fritura

Para o arroz com pesto

100g de arroz cozido

20g castanha de caju

20g de parmesão ralado

1/2 maço de manjericão fresco

50ml azeite de oliva

1 dente de alho

sal e pimenta

Modo de preparo:

Para o filé: Tempere o filé mignon com sal e pimenta e empane na seguinte ordem: farinha de trigo, ovo batido e farinha panko. Frite até dourar. Coloque o molho de tomate por cima do filé e, em seguida, a trança de búfala e coloque para gratinar.

Para o pesto: Reserve o arroz. Bata todos os outros ingredientes em um processador, até obter um creme. Coloque o creme em uma panela e acrescente o arroz cozido até que fique verdinho.

Montar em um prato raso o filé com molho e queijo, o arroz dentro de um ramekin e guarnecer com batatas chips. Bom apetite!

FONTE: g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *