plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 12:19

Vernissage – “Jonir no Paraíso das Águas” acontece nesta sexta em Bonito

“O ser artístico para Jonir é uma coleta subterrânea do novo no retorno ao primordial, experimentando sentir as raízes do belo no solo daquilo que é BONITO”.

É assim que o arqueólogo Gilson Martins define um pouco do novo trabalho de um dos artistas plásticos mais conhecidos do Mato Grosso do Sul, Jonir Figueiredo, que estará com seu novo vernissage e exposição: “Jonir no Paraíso das Águas”, nesta sexta-feira (16), às 19 horas no Cel. Pilad Rebuá, 1884, na cidade de Bonito.

Nascido em Corumbá, Jonir desde criança teve tino para artes. Autodidata, nunca frequentou escola de arte, mas é pintor, desenhista, gravador, performance cultural e arte educador e diz ser a intuição sua principal aliada na composição de suas obras. É na realidade um artista completo e que sempre está se renovando, como ocorre nesta nova “viagem” que o artista estará apresentando até o dia 8 de Julho. São mandalas feitas com calotas de carro, pedras que ele “catou” nas ruas da cidade e transformou em arte (peixes) de uma beleza rara que somente esse artista diferenciado sabe fazer. Desirée Monjardim Lait, gravadora e curadora no Rio de Janeiro disse sobre os novos trabalhos do artista: “Com a luz nas mãos produz um maravilhoso caleidoscópio, e em cada imagem há esperança, a saída para a vida, Reconheço seu poder de me encantar, é um extinto para criar coisas boas e desburocratizar nossas vidas com sua  arte.

E aquele peixeis com certeza são do rio da vida. Jonir é cidadão do mundo, em BONITO paraíso das águas, que no curso do dia a dia, amigo das artes que ouve a própria voz, nos ensinando que é a arte que muda a maneira de ver as coisas”. No vernissage que acontece nesta sexta-feira (16), haverá também uma performance poética teatral do ator e diretor Isac Zampieri. Mais um outro talentoso artista que estará mostrando sua arte de interpretar maravilhosa.

A produção do vernissage e exposição ficou a cargo do Mbayart (Núcleo de Produções Artísticas de Mato Grosso do Sul; fotografia de Daniel Reino; arte gráfica de Marilena Grolli e o cerimonial e montagem de Fábio Germano. O evento tem apoio cultural do Hotel Paraíso das Águas, da Pousada do Jota, Portal TV, Jornal O Progresso e do Blog do Alex Fraga.

*Blog do Alex Bragacomo fazer blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *