Rádio e TV Educativa de MS

Vereador mais votado da capital, André Salineiro fala das expectativas no Jornal do Rádio

0

O eleito defende projetos de prevenção durante sua legislatura

 

Além das principais informações da manhã, o Jornal do Rádio desta terça-feira (25) recebeu o vereador mais bem votado no pleito do dia 2 de outubro, André Salineiro. Policial Federal, ele está entre os 16 novos legisladores que propõem renovação na Câmara de Vereadores da capital.

“Sinto-me preparado. Dediquei anos ao estudo, mas não para ser politico, não era algo cogitava. Meu sonho de criança era ser policial federal. Aconteceu a oportunidade e estou animado para o mandato”, disse Salineiro. O vereador eleito contou que durante a campanha o discurso incluía esclarecer a população sobre o papel do vereador na câmara. “Explicar e esclarecer a atuação dessa função, que muita gente desconhece”.

As funções típicas do vereador incluem as ações de legislar, de promover a fiscalização do executivo e de receber as demandas da comunidade. Atipicamente, os vereadores exercem a função de julgadores. “Um bom entendimento do papel na sociedade e uma boa atuação dos vereadores poderiam ter evitado vários problemas existem hoje em Campo Grande”, defende André.

Temporariamente licenciado da PF, Salineiro diz que o combate à corrupção não deve ser promessa de campanha, mas um compromisso natural de qualquer candidato. “Vivemos numa cultura de corrupção que precisa ser combatida. Nas nossas conversas com a população, demonstrávamos que o compromisso de combatê-la deve ser inerente ao cargo, e não uma bandeira de campanha”, falou.

Policial Federal, André Salineiro há quatro anos desenvolve trabalho de conscientização junto à comunidade. Ele e uma equipe promoviam ciclo de palestras de prevenção às drogas e violência. Foram 20 mil atendidos pelo projeto.

“O Brasil não investe em prevenção, sempre espera o caos se instalar. Uma das principais metas do trabalho na câmara será garantir a aprovação de projetos nesse sentido, evitando que os problemas surjam e saiam do controle do poder público”, finalizou Salineiro.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Thiago Frison

Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.