28 de março de 2024 - 08:10

Vendas nos supermercados registraram aumento de 4% entre janeiro e abril

As vendas nos supermercados de todo País registraram um crescimento de 4% no primeiro quadrimestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O levantamento mostra que em abril deste ano houve um crescimento de 2,77%, frente ao mesmo mês do ano passado. Evolução que evidencia o movimento das famílias que buscaram abastecer as casas, diante dos primeiros reflexos da pandemia. Já em relação a março de 2021, a pesquisa apontou queda de 4,82%, devido a abril ter um dia a menos.

Aqui no Estado, os números acompanham o índice nacional, conforme detalha Edmilson Verati, presidente da Amas – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7.

Confira reportagem de Zilda Vieira

• De acordo com o vice-presidente Administrativo da Associação Brasileira de Supermercados, Marcio Milan, a alta das vendas já reflete a volta do auxílio emergencial pago às famílias e está em linha com as projeções da associação. Ele explicou que a queda das vendas no mês de abril está relacionada ao fato de uma volta gradativa à normalidade e à diminuição de pessoas ainda em trabalho remoto, o que aumenta o consumo de refeições fora de casa.