plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 11:43

Vendas do varejo caem 4% e registram em junho o primeiro resultado negativo de 2021

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quarta-feira a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) referente ao mês de junho. De acordo com o levantamento, o comércio varejista de Mato Grosso do Sul teve o primeiro resultado negativo do ano de 2021. As vendas do varejo apresentaram queda de 4% em junho, na comparação com o mês de maio.

A coordenadora de divulgação do IBGE, Elenice Cano, fez uma análise do resultado, que é o primeiro desempenho negativo do comércio varejista de MS.

Em nível nacional, de acordo com a pesquisa mensal do IBGE, as vendas do comércio varejista apresentaram queda de 1,7% em junho após registrar alta por dois meses seguidos. Foi a maior retração do ano e a segunda maior queda para um mês de junho em toda a série histórica, iniciada no ano 2000. Na passagem de maio para junho, a maior queda ocorreu em 2002, quando as vendas caíram 2%.

Confira as informações com a repórter Zilda Vieira

 

  • Mesmo com a queda, o varejo em junho ficou 2,6% acima do patamar pré-pandemia da covid-19, devido à recuperação ocorrida no segundo semestre do ano passado.

 

 

 

 

SINTONIZEO programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *