O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quarta-feira a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) referente ao mês de junho. De acordo com o levantamento, o comércio varejista de Mato Grosso do Sul teve o primeiro resultado negativo do ano de 2021. As vendas do varejo apresentaram queda de 4% em junho, na comparação com o mês de maio.
A coordenadora de divulgação do IBGE, Elenice Cano, fez uma análise do resultado, que é o primeiro desempenho negativo do comércio varejista de MS.
Em nível nacional, de acordo com a pesquisa mensal do IBGE, as vendas do comércio varejista apresentaram queda de 1,7% em junho após registrar alta por dois meses seguidos. Foi a maior retração do ano e a segunda maior queda para um mês de junho em toda a série histórica, iniciada no ano 2000. Na passagem de maio para junho, a maior queda ocorreu em 2002, quando as vendas caíram 2%.
Confira as informações com a repórter Zilda Vieira
- Mesmo com a queda, o varejo em junho ficou 2,6% acima do patamar pré-pandemia da covid-19, devido à recuperação ocorrida no segundo semestre do ano passado.
SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.
O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)