plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 04:42

Variante do Coronavírus motiva redução de idade para vacinação

A recente descoberta da circulação da variante BQ.1 do vírus que provoca a Covid-19 em diferentes estados do país motivou a Prefeitura Municipal de Campo Grande a reduzir as faixas etárias que receberão o 2º reforço contra a Covid-19. A previsão é que até segunda-feira (28), todos que tenham 18 anos ou mais e receberam o primeiro reforço há pelo menos quatro meses possar tomar a segunda dose. 

Nesta sexta-feira (25), poderão ser vacinadas as pessoas que tiverem a partir de 20 anos de idade e que tenham tomado o primeiro reforço há pelo menos quatro meses. Dois dias após isso, na segunda-feira (28), o calendário é novamente atualizado e a faixa etária passa a ser de 18 anos. 

Crianças

Um novo lote  de imunizantes destinados exclusivamente a crianças entre 3 e 4 anos de idade já está  disponível, além de vacinas específicas para bebês, que pode ser feita em cinco das unidades referenciadas.

Das quase 25,9 mil crianças que se estima fazerem parte deste grupo, somente 11% iniciou o ciclo vacinal, e apenas 5% de todo o público recebeu as duas doses do imunizante na Capital.

O calendário de locais disponíveis para a vacinação está disponível no site www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg 

Saiba mais sobre a vacinação contra Covid-19 na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *