plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 18:06

Vale Universidade adere à campanha Outubro Rosa

Campo Grande (MS) – Em apoio a campanha Outubro Rosa, a Superintendência de Projetos Especiais – Vale Universidade, ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), decorou todo o prédio com adereços na cor rosa. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a doença e ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo a superintendente de Projetos Especiais, Gisele Mioto Niciani, o câncer de mama é uma doença grave, que pode ser curada se detectada no início e a prevenção ainda é o melhor caminho. “Nosso objetivo de engajarmos nessa campanha é  de alertarmos a população quanto aos métodos de prevenção, pois sabemos que a prevenção e o diagnóstico precoce possibilitam grandes chances de cura”, destacou Gisele.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Estimativa é que em 2016 tenham mais 57.960 novos casos, e 14.388 números de mortes, sendo 181 homens e 14.206 mulheres.

De modo geral, a prevenção baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores. Alimentação, controle do peso e atividade física podem reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver o câncer de mama.

Solange Mori – Sedhast

Foto: Ana Paula Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *