29 de março de 2024 - 11:30

Vai passear em Bonito no final de semana? Confira os atrativos que estão funcionando

Para quem está programando uma viagem para Bonito e região da Serra da Bodoquena neste final de semana (24-25/02), mas está preocupado com o nível dos rios depois das chuvas dos últimos dias, pode ficar tranquilo que, segundo a Secretária de Turismo do Município, a maioria dos atrativos já está funcionando normalmente ou deve regularizar os atendimentos no sábado (24).

Foto: Assessoria PMB

Conforme nota do Executivo, apenas alguns balneários ainda estão interditados por conta do nível dos rios. O Balneário Municipal é um deles. O Rio Formoso é um dos principais da região e subiu muito durante a madrugada de terça-feira (20) invadindo casas e propriedades. A chuva também danificou a cabeceira da ponte que da acesso ao atrativo e o DEMTRAT  (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) já interditou o trecho para passagem de veículos pesados.

De acordo com o órgão, caso a erosão continue, a ponte será completamente interditada. Ainda segundo a Prefeitura, não há previsão para reabertura do atrativo. “O Balneário Municipal está fechado ao público por tempo indeterminado, aguardando a normalização do nível das águas e a realização de reparos nos locais atingidos pelas enchentes”.

Já os passeios que oferecem flutuações (realizadas nas nascentes), visitação a grutas e atividades como cavalgadas, passeios de bicicleta e de quadriciclos estão operando normalmente. Confira:

Abismo Anhumas (rapel, flutuação, mergulho)

Aquário de Bonito (urbano)

Aquário Natural (expectativa para sábado, 24) – flutuação

Barra do Sucuri (expectativa para sábado, 24) – flutuação

Boca da Onça (Bodoquena)

Bontio Fly (paraquedismo e ultraleve)

Buraco das Araras (Jardim)

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Cavalgada do Peão

Gruta de São Miguel

Gruta do Lago Azul

Gruta São Mateus

Nascente Azul – flutuação

Nascente do Rio Bonito, início da Nascente Azul (Arquivo Portal-E)

Pedal Guaicuru

Projeto Jiboia

Quadriciclos

Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim)

Rio Sucuri (expectativa para sábado, 24) – flutuação

Taboa Fábrica de Encantos

A Secretaria de Obras informou que está trabalhando na manutenção das estradas que dão acesso aos atrativos. As medidas têm como objetivo primar pela qualidade da gestão turístico-ambiental de Bonito, fundamentada na responsabilidade, na segurança, na preservação ambiental e na satisfação do cliente.