plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 02:24

Vacinômetro no Portal MS amplia transparência da imunização no Estado

O site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ganhou um importante ícone no seu layout. Além da atualização diária com reportagens institucionais, matérias de serviço e galeria de imagens, o Portal MS (www.ms.gov.br) agora conta com o Vacinômetro.

Posicionado logo abaixo dos destaques, o Vacinômetro permite que a população acompanhe em tempo real o quantitativo total de doses aplicadas, o número de pessoas que tomaram a D1, a D2 e a dose única, e o percentual de sul-mato-grossenses que concluíram o ciclo vacinal.

A ferramenta amplia ainda mais a transparência das informações de enfrentamento a Covid-19 no Estado que diariamente tem sido destaque pela eficiência na aplicação das doses.

Entre as unidades da federação, Mato Grosso do Sul tem o maior índice de população completamente vacinada. As estratégias para atingir o bom desempenho estiveram na pauta de entrevistas recentes concedidas pelo governador Reinaldo Azambuja, para Globo News e CBN Nacional, onde ele destacou que a vacina tem sido o melhor antídoto para frear o avanço do coronavírus e retomar as atividades econômicas.

O chefe do executivo estadual está otimista e prevê vacinar toda população acima de 18 anos até setembro. “Se não faltar as entregas de doses pelo Ministério da Saúde, no ritmo que está programado e na perspectiva de receber as doses que estão programadas, Mato Grosso do Sul imuniza toda a população com mais de 18 anos até o final de agosto ou na primeira semana de setembro”, afirma.

Além de liderar o ranking nacional de vacinação, Mato Grosso do Sul também foi destaque na transparência da divulgação dos dados com classificação nível “ótimo”, em pesquisa realizada por professores da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e UDESC (Universidade Estadual de Santa Catarina).

Mireli Obando, Subcom
Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *