plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 17:27

Vacinação bivalente contra Covid começa ainda este mês em MS

Aprovada no fim do ano passado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a vacina bivalente contra a Covid-19 deve comes a ser aplicada em 27 de fevereiro em Mato Grosso do Sul.

Versão mais atual do imunizante, a nova vacina foi produzida para gerar uma proteção extra contra a omicron e suas subvariantes evolutivas do Coronavírus, além da própria cepa original.

Vacinação de crianças indígenas na UBS Aldeia Jaragua Kwaray Djekupe / Rovena Rosa / EBC

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a campanha terá foco em pessoas com idade acima de 70 anos, imunocomprometidos e moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. 

A partir da chegada de mais imunizantes e com a coordenação do Ministério da Saúde, novas faixas etárias serão incluídas na campanha de vacinação de forma escalonada. 

Vale lembrar que a vacina atual é eficaz contra a doença e atende toda a população a partir dos três anos de idade. Somente na Capital são mais de 45 pontos de imunização, Em todos eles é possível encontrar as quatro doses do imunizante.

Em Mato Grosso do Sul já foram aplicadas cerca de 6,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, contando todos os reforços. Em Campo Grande foram mais de 3 milhões de doses. 

Saiba mais sobre a imunização na reportagem de Thiago Frison ao Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *