29 de março de 2024 - 09:55

Usuário terá desconto na compra de passagem antecipada online na linha de ônibus Corumbá-Campo Grande

Desde o dia 6 de janeiro está em vigor a operação diferenciada que garante descontos na compra online antecipada de passagem na linha Campo-Grande Corumbá (nos dois sentidos). Iniciativa da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agems) e Empresa Andorinha, a operação diferenciada marca a chegada ao sistema rodoviário intermunicipal de um formato de descontos já muito usado em outros modais, como o transporte aéreo.

O benefício é oferecido inicialmente na linha Campo Grande – Corumbá (via Ladário), no horário das 18h, uma das que têm maior demanda no sistema.

Com planejamento da viagem e uso da tecnologia, o usuário pode conseguir redução de até 40% no preço regular da tarifa. O benefício é oferecido por um canal exclusivo na internet, no site viajemaisbarato.com.

A ideia é atender aos anseios do viajante mais digital, que opta pela compra on-line.

“É mais uma ação da modernização, da virtualização que queremos para os operadores e para o trabalho da Agência”, diz o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis. “O mundo está cada vez mais conectado, o cidadão busca praticidade. Nós precisamos tomar a iniciativa, facilitar a vida do cidadão, inovar e dar qualidade aos serviços públicos”.

Descontos diferenciados

A comercialização digital vai ter opções de preços diferentes dos praticados na rodoviária. E de acordo com a antecedência, o desconto promocional é maior.

A aquisição de passagem precisa ser feita pela internet, podendo ser disponibilizada também nos guichês das rodoviárias, no dia da viagem, dependendo da demanda existente.

Veículo

A viagem será feita em veículo específico, de propriedade da empresa Andorinha, mas com a identidade visual do viajemaisbarato.com: na cor laranja, com a inscrição do nome do site.

Em dezembro, quando iniciaram as vendas, o gerente regional da empresa em MS, Ricardo Valério, apresentou o ônibus ao diretor-presidente, ao diretor de Transportes, Matias Gonsales, e à diretora de Inovação e Relações Institucionais da AGEMS, Rejane Monteiro.

Preços praticados

Serão oferecidos preços com descontos variáveis, conforme dias e quantidades de poltronas, por período indeterminado.

Entenda como vai funcionar:

Preço oficial da linha: R$ 167,70

Compra com mais de 30 dias de antecedência: R$ 99,99, em 8 poltronas;
Compra de 15 a 29 dias de antecedência: R$ 116,99, em 8 poltronas;
Compra de 14 até 1 dia antes da viagem: R$ 129,99, em 22 poltronas;
Compra no dia da viagem: R$ 151,00 (10% de desconto), nas poltronas restantes.
A intenção da transportadora, em caso de resultado satisfatório, é estender o modelo para outras linhas da empresa.

E beneficiários da gratuidade no sistema intermunicipal, a aquisição do bilhete pode ser feito normalmente nos guichês.

Gizele Oliveira, Agems

Foto: Cleidiomar Barbosa