plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 17:09

Urbanista goiano fala sobre economia criativa na FLIB 2016

A economia criativa, o turismo e o meio ambiente foram o tema do workshop do arquiteto e urbanista goiano Marcelo Safadi e da empresária Regina Correa, de Bonito, que relataram experiências pessoais e alternativas para fazer do produto cultural um diferencial no turismo. Marcelo Safadi é superintendente de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) de Goiás. Regina Correa é a proprietária do hotel Águas de Bonito e criadora da famosa “Merenda Pantaneira”, sucesso entre os turistas.

“Faça o que você pode fazer de melhor. Seja um produto artesanal, um produto cultural e ofereça ao mercado consumidor. Isso é a indústria criativa, a economia criativa”, resumiu Safadi. Ele também é proprietário de uma pousada em Pirinópolis, cidade turística em Goiás e relatou que pratica diariamente aquilo que prega em suas palestras, principalmente as ações ligadas à ecologia. “Não gosto de produzir lixo. Tudo pode ser reaproveitado”, disse.

Ele destacou ainda que no mercado de economia criativa há uma demanda por profissionais mais qualificados e polivalentes e até mesmo o uso de novas tecnologias. Segundo ele,  é o setor que oferece empregos e onde pessoas físicas começam a produzir para uma venda que é pequena, personalizada.

(Rose Rodrigues – RTVE – Fotos: Renata Damus)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *