plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Universidade Estadual e Odebrecht discutem oferta de curso em Nova Alvorada do Sul

Campo Grande (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu ontem (20), Leonardo Pereira, representante da Odebrecht Agroindustrial – Unidade de Santa Luzia, localizada em Nova Alvorada do Sul para tratativas de oferta de curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira no município.

Participaram do encontro o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Laércio de Carvalho e o assessor de Relações Interinstitucionais, Ney Azambuja.

Na pauta, discussões sobre a demanda por implantação de um curso da UEMS no município de Nova Alvorada do Sul objetivando a qualificação a capacitação da população, em particular, dos trabalhadores de usinas de cana-de-açúcar, dada a importância econômica deste setor para a região.

“Neste sentido, os grupos privados vêem com bastante otimismo as parcerias estabelecidas com Universidades para promover a interação profissional entre acadêmicos e empresas”, destacou Pereira.

Para Laércio de Carvalho, a Universidade deve ser protagonista no desenvolvimento do Estado, fornecendo apoio aos municípios na formação de mão-de-obra qualificada. No tocante a pesquisas no setor sucroalcooleiro, “a UEMS é referência e tem promovido vários projetos de pesquisa. Convênios público-privados sempre são muito interessantes para a instituição”, afirmou o pró-reitor.

Reconhecendo as demandas que a UEMS recebe das prefeituras do Estado, Ney Azambuja explicou que pedidos de ofertas de cursos sempre ocorrem em parcerias estabelecidas com as prefeituras, num sistema de parceria para promover o Ensino Superior em cidades do interior.

A UEMS acenou para a possibilidade de oferecer, em sistema de Ensino a Distância (EAD), o curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira – que já é ofertado, integralmente e em sistema presencial, na unidade universitária de Glória de Dourados. No avanço do convênio entre UEMS, Odebrecht e Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, será trabalhada a possibilidade de se aplicar o curso na modalidade EAD, diretamente pela plataforma moodle.

UEMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *