28 de março de 2024 - 11:49

Unidades habitacionais são entregues em Dois Irmãos do Buriti

Famílias do município de Dois Irmãos do Buriti comemoraram o recebimento das chaves da casa própria. A parceria entre Governo Federal, Estado e Prefeitura Municipal, possibilitou a entrega 20 unidades pelo Programa FGTS Subsidiado (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no Jardim Aeroporto – fase 01.

“Nunca houve um Governo do Estado tão presente e participativo com os municípios, definitivamente municipalista, que auxilia todas as cidades nos momentos difíceis”. Foi assim que subsecretário estadual de Infraestrutura, Pedro Caravina, abriu o evento que trouxe mais sorriso para o trabalhador rural, Francisco Marquês Araújo e sua família.

Depois de tantos anos correndo atrás, o contemplado não esconde o sentimento em ter conquistado a moradia em tempos difíceis. “É uma emoção muito grande receber um imóvel com 43 anos de idade. Já faz tempo que eu estava batalhando para conquistar uma casinha. Agora que consegui, vai fazer toda a diferença na minha vida”, relatou Francisco Marquês.

Fachada das moradias entregues

As unidades habitacionais receberam quase R$ 2.000.000,00 milhões em investimentos, sendo R$ 704.463,86 o valor proveniente do governo estadual. O município participou com a doação do terreno.

Bem localizadas, cada moradia conta com área construída de 45,60 m², com dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Na infraestrutura externa, o empreendimento possui rede de água e esgoto, pavimentação e drenagem, além da rede elétrica e iluminação.

“Sempre trabalhando em parceria, é que conseguiremos atender as famílias que precisam de uma casa”, disse Maria do Carmo. A diretora-presidente aproveitou o momento para anunciar mais investimentos habitacionais do município.

O prefeito Wlademir de Souza Volk, agradeceu o apoio do Estado para a concretização de obras na região. “Eu tenho certeza que as parcerias vão continuar sendo feitas para bem atendermos nossa população”, falou o administrador.

No evento, quatro famílias emocionadas receberam as chaves das mãos das autoridades. Vereadores e os secretários municipais se fizeram presentes na solenidade.

Davi Nunes Souza, Agehab