plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de novembro de 2023 - 13:30

Unidades de acolhimento atendem população de rua da Capital

Com a queda brusca das temperaturas em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) está intensificando as ações de abordagem da população em situação de rua, e também a entrega de cobertores à famílias inscritas no Cadastro Único.

Além da entrega de cobertores, a SAS está intensificando as abordagens às pessoas em situação de rua por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), que conta com 11 equipes que desenvolvem um trabalho contínuo, 24 horas por dia, com o objetivo de oferecer a esta população os serviços da rede de Assistência Social do município disponíveis nas unidades de acolhimento.

As equipes do SEAS desenvolveram uma ação de abordagem e entrega de cobertores, em parceria com o

Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, em toda a área central, na Praça das Araras e na Vila Nha Nha.

De acordo com a superintendente da Rede de Proteção Social Especial e de Alta Complexidade, Tereza Cristina Miglioli Bauermeister,  já foram entregues mais de 80 cobertores durante as abordagens, e 35 pessoas em situação de rua aceitaram o acolhimento. Só na madrugada desta terça-feira (29) foram mais de 100 abordagens.

Durante o dia, os usuários que aceitam os serviços ofertados são encaminhados ao Centro POP, onde recebem atendimento psicossocial, além de alimentação e higiene pessoal. Em seguida eles são levados a uma das cinco unidades de acolhimento: UAIFA I (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), acolhimento provisório na Escola Municipal Maria Regina Vasconcellos Galvão (população em situação de rua), Casa de Passagem Resgate (imigrantes, migrantes e idosos), Casa de Apoio São Francisco e Centro Dia, que também abriga idosos em situação de rua.

No período noturno e finais de semana os usuários são encaminhados direto a essas unidades, que oferecem cinco refeições diárias.

As ações ocorrem por meio de denúncias da população e busca ativa, que são as abordagens realizadas em locais onde costuma haver maior incidência de pessoas em situação de rua, como a região central, viadutos e próximo ao antigo terminal rodoviário.

A SAS orienta a população, ao encontrar uma pessoa em situação de rua, para avisar pelos telefones : (67) 98404-7529 ou 98471-8149. Dessa forma as equipes podem ir até o local e prestar auxílio.

Quem quiser doar roupas e agasalhos para a população em  condição de vulnerabilidade, pode procurar o Centro POP, localizado na Rua Joel Dibo, 255, Centro.

Solidariedade

Este mês a SAS  recebeu da Base Aérea de Campo Grande, a doação de mais de mil peças, entre agasalhos, calças, roupas infantis, camisetas, mantas, toalhas e lençóis que foram distribuídos às quatro Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (UAICA), e às duas Unidades de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (UAIFA).

Juntas, as unidades têm capacidade para atender 280 usuários. Também parceira da SAS em diversos projetos, a Rede Comper está promovendo a campanha “A Peça que Faltava”, que irá beneficiar a Unidade de Acolhimento Institucional para Famílias e Adultos (UAIFA I).

Para contribuir com doações para a UAIFA I, é necessário levar as peças na loja da Rua Joaquim Murtinho até o dia 18 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *